JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/02/2020 às 11h54min - Atualizada em 28/02/2020 às 12h03min

Salgueiro abre desfile com ilusionismo na Marques de Sapucaí, dirigido pelo mestre Issao Imamura

Comissão de Frente da Salgueiro surpreende a todos com efeitos dirigidos por Issao Imamura, primeiro e principal ilusionista do País

DINO
http://www.issao.com.br

A Salgueiro abre o desfile na Marquês de Sapucaí com técnicas de ilusionismo inéditas no Brasil em sua Comissão de Frente, levando a arquibancada ao delírio. Nunca antes foram realizados efeitos de transformação e tele transporte para milhares de pessoas num ambiente a céu aberto e com cinco apresentações, em apenas 1h10minutos.
A arquibancada se surpreendeu ao assistir os três momentos de Ilusionismo (dois de transformação e um de teletransporte) realizados pela Ala. O ilusionista Issao Imamura foi contratado pela escola como consultor de efeitos ilusionistas para desenvolver esses três números em conjunto com Sérgio Lobato, coreógrafo e responsável pela Comissão de Frente.

Com o enredo "O Rei Negro do Picadeiro", que conta a história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, o ilusionista Issao Imamura fala sobre alguns dos desafios que enfrentou ao ser contratado para dirigir o ilusionismo na Comissão de Frente: "Realizamos, na frente de milhões de pessoas, o sonho de voltar no tempo, utilizando a técnica de ilusionismo mais rápida do mundo, não podia durar mais de 1 segundo, com o envolvimento e treinamento dos 15 bailarinos".
Issao reforça ainda que: "No ilusionismo, o grau de dificuldade está proporcionalmente ligado à exposição do ato, ao número de pessoas que pode ‘desvendar o mistério’, trabalhamos com técnicas com alto grau de dificuldade". "Apresentamos, diante da arquibancada, o espetáculo por todos os ângulos, muito diferente de quando você faz o número num teatro ou num show, por isso, foram necessárias várias adaptações técnicas para que o espetáculo ficasse perfeito como todos assistiram", conclui Issao.

O segundo efeito, que também levou a arquibancada ao delírio, foi a realização do sonho do tele transporte quando o palhaço Benjamin, durante um sonho, está preso numa jaula e se tele transporta para um baú. "Como a comissão de frente tem um número limitado de integrantes, desenvolvemos mecanismos para realizar o número com apenas um bailarino sem poder usar os recursos de dublês e os típicos efeitos de luzes, que são bons aliados quando apresentamos em local fechado", diz Imamura. No final da coreografia é realizada uma segunda transformação, desta vez o adulto Benjamin volta a ser criança e acorda do sonho, que também foi feita em menos de 1 segundo.
Para Sérgio Lobato, coreógrafo e responsável pela Comissão de Frente do Salgueiro: "Criamos nossa coreografia ao redor dos efeitos ilusionistas que havíamos pensado e, com a consultoria de Issao Imamura conseguimos trazer para avenida". Lobato diz ainda: "Estamos juntos nesse projeto há quase um ano, nossas primeiras conversas foram em março de 2019 e o primeiro ensaio em setembro do mesmo ano". "Foram meses de trabalho duro, muitos ensaios e adaptações, mas o resultado ficou excelente, como vocês puderam ver", conclui Lobato.

Ao longo dos 700 metros da Marquês de Sapucaí a Comissão de Frente apresentou cinco vezes para um público presente de cerca de 60 mil pessoas.



Website: http://www.issao.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp