JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/05/2023 às 00h03min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h03min

Projeto Mares recebe Eugênio Mussak para aula inaugural da Eco Formação de educadores da Ilha de Itaparica.

O Evento acontecerá neste sábado (06), às 9h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz (antiga biblioteca), na Ilhota, a aula inaugural da Eco Formação dos professores e coordenadores da Educação Infantil, das redes públicas e privadas, atuantes nas comunidades localizadas nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

Por Van Carvalho
Divulgação

Com palestra do médico, professor e escritor Eugênio Mussak, a ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, realiza neste sábado (06), às 9h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz (antiga biblioteca), na Ilhota, a aula inaugural da Eco Formação dos professores e coordenadores da Educação Infantil, das redes públicas e privadas, atuantes nas comunidades localizadas nos municípios de Vera Cruz e Itaparica. Com carga horária total de 80h, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), a formação é oferecida pela PRÓ-MAR, por meio do Projeto Mares, ação realizada em parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. 

Tendo como proposta o compartilhamento das suas experiências com educação de jovens, no sentido de torná-los pessoas dotadas de pensamento crítico, discernimento e cidadania, o professor Eugênio Mussak trará a biomimética - que é a presença de elementos da natureza em tudo o que fazemos, como um dos seus pontos de fala. “A natureza evoluiu ao longo de milhões de anos procurando o equilíbrio entre suas partes, e chegou lá. Já o homem, em sua curta passagem pelo planeta, logrou desequilibrar as partes que compõem o planeta.  Então, se cada cidadão é responsável por cuidar de nosso entorno e de garantir o futuro, resta-nos usar a força e o potencial imenso da educação, através do trabalho desenvolvido pelos professores”, afirma Mussak.

Sobre a importância do Projeto Mares e da Eco Formação dos educadores, o professor afirma que esta é uma ação essencial. “Vivemos em um mundo interconectado. Desenvolvemos tecnologias de comunicação que nos permitem estabelecer rápidas relações com outras pessoas ao redor do mundo em questão de segundos. Entretanto, a conexão essencial, que é a do homem com o planeta, com a natureza circundante, da qual ele faz parte, ainda é precária, pois ela não é feita pela tecnologia e sim pela consciência. E esta não é um produto abundante na humanidade. 

Como o meio para atingi-la é a educação, a Eco Formação de professores não é apenas uma ação importante, ela é essencial”, avalia. 


*SOBRE EUGÊNIO MUSSAK*

Médico, professor e empresário, autor de 13 livros e centenas de artigos. Referência na área de liderança e gestão de pessoas. Tem como missão inspirar reflexões para a transformação das pessoas e das organizações onde elas atuam. Formado em Medicina, dedicou a maior parte de sua vida profissional ao ensino, sendo os últimos 20 anos dedicados a temas corporativos, como comportamento, liderança, cultura, mudanças e transformações. Sócio da Quarto Grau Educação Continuada e da Editora Vida Simples. Criador do Sistema EduMedica, de atualização em medicina. Ligado a importantes instituições como a Associação Brasileira de RH, ao Ibmec São Paulo, a Fundação Dom Cabral e a FIA-USP. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp