JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/02/2020 às 16h28min - Atualizada em 02/03/2020 às 06h51min

Imponente, elegante, natural e eterna: fachadas em pedras embelezam Brasília

As pedras naturais estão presentes na apresentação de grandes projetos

DINO
Projeto: Elvis Santos/Especificação e Interior: Studio Matriz

Resistência é sem dúvida uma de suas qualidades. Beleza, nem precisamos citar. Qualidade e atemporalidade são certezas também. Com tantas vantagens, não poderia ser diferente: as pedras naturais estão por toda parte, inclusive nas fachadas residências brasilienses, que ostentam as possibilidades de receber e impressionar logo na apresentação de uma casa, afinal, a primeira impressão é a que conquista.

Projetos especiais mostram que composições, tamanhos, cores e texturas não faltam no mercado. As arquitetas Jeniffer S. Silva e Sarah S. Fagundes, escritório Studio Matriz, destacam que "na hora de compor uma fachada, tão importante quanto pensar na composição volumétrica, é escolher com cuidado os materiais que darão vida a essas formas". Esse cuidado, por exemplo, é destaque em residencial que evidencia composição de diferentes tipos de pedras, o que a torna, na avaliação das profissionais, "ainda mais despojada e única".

Em casos em que pedras diferentes são exploradas, as profissionais explicam que "as texturas dos materiais se completam, equilibrando e valorizando a fachada principal". Em alta, pedras como Rosa Campestre, Quartzito, Vale da Lua e Pizarra estão entre as preferências.

Entre as possibilidades, uma excelente ideia é compor com pedras na externa e se estender para a interna, proporcionando integração e originalidade ao projeto. A área de lazer também pode receber o mesmo revestimento usado na fachada principal ou alguma pedra natural que proporcione as mesmas vantagens. A imaginação é sempre a melhor aliada.

Para manter, os segredos são, além de uma manutenção com especialistas, evitar produtos como solvente, removedores, soda cáustica, querosene e álcool devem ficar longe do processo de limpeza. Para saber mais, a Ikê Pedras, em Brasília é especialista no assunto. Localizada no Condomínio San Diego, na região do Jardim Botânico, a empresa é especialista no assunto e uma das mais tradicionais do mercado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp