JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/09/2017 às 20h09min - Atualizada em 05/09/2017 às 20h09min

Mais e mais!!! Ministério Público diz ter novas provas contra Lula

Uma petição foi protocolada conforme informações do Ministério Público Federal, este processo é contra o ex-presidente Lula, que supostamente recebeu vantagens indevidas da Odebrecht, de um terreno em São Paulo, onde seria instalada a sede do Instituto Lula.

Em razão dessa nova prova inserida nos autos, a defesa de Lula havia questionado o juiz Sérgio Moro na semana passada, com a intenção de suspender os interrogatórios do processo, incluindo o do ex-presidente, marcado para o dia 13, em Curitiba, por não terem tido acesso aos documentos do sistema. O juiz negou o pedido.

De acordo com a petição do MPF, a Odebrecht entregou no último dia 8, cópias de cinco discos rígidos com o conteúdo do My Web Day, que foram extraídas pelas autoridades suíças em um servidor hospedado naquele país. Chaves de usuários do sistema também foram entregues para possibilitar o acesso aos dados, que até então eram considerados sigilosos.

Para a defesa de Lula, a inclusão tardia dos documentos no processo compromete as 34 audiências e os 97 depoimentos de testemunhas realizados antes dessa data.

Além de Lula, a ação penal tem mais sete réus. Entre eles, o empresário Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci.

A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

Saiba mais sobre as condenações e processos do ex-presidente Lula:

 

Fonte: Paraná Portal e Correio Braziliense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp