JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/03/2020 às 16h26min - Atualizada em 11/03/2020 às 18h21min

Novo sistema antifurto para veículos é alternativa inovadora e acessível para evitar furtos

Produto registrado pela Associação Nacional dos Inventores (ANI) é inédito no Brasil e oferece mais segurança em meio ao elevado número de furtos de veículos.

DINO
http://www.inventores.com.br

Um novo sistema de segurança instalado no banco do motorista dos veículos promete dificultar a vida dos ladrões de carro. O sistema pode ser acionado junto com a trava, alarme ou isoladamente, recolhendo o encosto do banco até o painel. Somente a chave de ignição, senha ou controle remoto permite que o banco retorne à posição original. O procedimento evita que qualquer pessoa sem autorização se posicione no banco do condutor, o que torna praticamente impossível a movimentação do veículo sem a total concordância do proprietário.

Criado por Leonardo Rodrigues Alves, a invenção entrega segurança e praticidade aos clientes. “Um dos grandes problemas do Brasil é, sem dúvidas, a violência. Os indicadores são bastante elevados, pois quando se fala em roubo e furto de veículos, a situação também é grave. Acredito que o sistema antifurto pode contribuir efetivamente com a redução desse tipo de crime”, observa.

Sistema inteligente

O sistema em questão é instalado na parte interna do banco do condutor e pode ser elaborado com motor elétrico, acionamento por meio de botões e similares, travas e sensores. Se o banco do carro já possuir sistema elétrico, a movimentação pode ser pré-programada no próprio sistema ou mesmo no sistema de alarme. “Basta acionar o alarme, pela chave ou controle, e o banco é automaticamente movimentado em direção do painel”, explica Leonardo.

Caso exista a busca por redução de custos e instalação em carros populares, o sistema pode ser opcionalmente mecânico. Além dos carros, a solução também pode ser usada em caminhões, tratores, colheitadeiras, veículos náuticos, aeronáuticos e similares.

Suporte da ANI

“Há mais de 30 anos, a associação oferece apoio a inventores e empresários em assuntos relacionados à legislação de propriedade industrial. Contamos com produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial, inclusive novas ideias para internet e aplicativos mobile”, explica Carlos Mazzei, presidente da ANI. São diversas marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares, além do lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial. No total, a ANI conta com mais de 10 mil associados e inscritos em todo o Brasil, além de 700 projetos e protótipos disponíveis para consulta e avaliação.

A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

 



Website: http://www.inventores.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp