JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
12/03/2020 às 20h21min - Atualizada em 12/03/2020 às 20h21min

Estudantes participam da II Feira Literária do Poeta em Castro Alves

Jhonatan biths - Jbn Bahia
Ascom/ Secretaria da Educação do Estado
Os estudantes estão participando da segunda edição da Feira Literária do Poeta (Flipo), que foi iniciada na quarta-feira (11) e prossegue até sábado (14), no município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano. Temas como inclusão e sustentabilidade estão sendo focados na Flipo 2020 com o objetivo de consolidar o evento como um espaço de educação, arte e cultura para crianças e jovens. O evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado.

Oficinas de leitura, recital de poesias, roda de prosa, mesas de discussões sobre aspectos históricos e culturais do município e da Bahia, apresentações culturais e show de talentos são algumas das atrações da II Feira Literária do Poeta. O coordenador executivo de Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação, Marcius Gomes, presente na abertura do evento, falou sobre a importância da Flipo para a Educação. “O evento abre o calendário de festas e feiras literárias 2020 e apresenta uma rica e ampla programação. Este é um espaço para o fortalecimento do acesso ao livro e da leitura e consequentemente um ambiente de aprendizagem para os estudantes".
 
A Flipo 2020 homenageia o escritor Jorge Amado, que fez uma louvação ao poeta Castro Alves por meio da sua obra 'ABC de Castro Alves'. Com o tema “De Antônio a Jorge uma Louvação à Bahia”, a programação é voltada para estudantes de todas as idades e para toda a comunidade local e circunvizinha. Três espaços foram especialmente preparados para comportar as diferentes atividades: Espaço Castro Alves (na Praça da Liberdade e no Casarão do Poeta); Espaço Jorge Amado (na Praça Dionísio Cerqueira); e Espaço Anísio Teixeira (no Clube Bonfim). Muitas histórias e poesias serão ofertadas para estudantes e comunidade, com a curadoria assinada por sete professores das redes municipal, estadual e particular.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp