Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
18/03/2020 às 15h53min - Atualizada em 18/03/2020 às 16h03min

Sociedade Brasileira de Reumatologia esclarece dúvidas de pacientes de doenças reumáticas sobre o COVID-19

Entidade emite notas de esclarecimentos de dúvidas de pacientes, em seus canais de comunicação.

DINO
http://www.reumatologia.org.br/covid-19/

São Paulo – 18 de março de 2020 -  A Sociedade Brasileira de Reumatologia acaba de iniciar a publicação, em seu site, de série de notas com esclarecimentos sobre COVID-19, para pacientes de doenças reumáticas, sobre prevenção e recomendações sobre uso de medicamentos e procedimentos.  As doenças reumáticas  formam um grupo de mais de 120 doenças e parte de seus pacientes fazem uso de medicamentos imunossupressores ou imunobiológicos e, por isso, podem ter potencialmente maior predisposição para apresentar formas  graves do Covid–19, a infecção causada pelo novo coronavirus. As respostas podem ser acessadas em  www.reumatologia.org.br/covid-19/ e em suas redes sociais Facebook (@sbreumatologia), Instagram (@sociedadereumatologia) e Twitter (@SBR_Reumato).

”Cientes da preocupação gerada nos nossos pacientes com doenças reumática frente à pandemia do coronavírus,  nós  preparamos uma série de esclarecimentos com base nas dúvidas mais frequentes de nossos pacientes.  Esses materiais são atualizados à medida que novos fatos surjam", explica o presidente da SBR, Dr. José Roberto Provenza.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia, que completou 70 anos de atividades em 2019, é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca  de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantém assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações médico-científicas nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba quase 120 doenças inflamatórias crônicas. É filiada à  AMB - Associação Médica Brasileira que,  em 2018, outorgou à  SBR certificado de boas práticas em gestão. 



Website: http://www.reumatologia.org.br/covid-19/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

46.2%
37.2%
0.7%
3.4%
3.4%
1.4%
0%
0.7%
0%
0.7%
0.7%
3.4%
0.7%
0%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp