JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/06/2023 às 17h38min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h38min

Atenas anuncia nova identidade visual e reforça posicionamento criativo unido à pluralidade e inovação.

Com 16 anos de história e referência no mercado nacional de brand experience, a agência reflete as suas entregas em pilares ligados à excelência na entrega e diversidade cultural.

Por Van Carvalho
Divulgação

A Atenas, agência fundada em 2007 na Bahia pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, hoje com sede em São Paulo e escritórios em Salvador e no Rio de Janeiro, depois de um 2022 primoroso com direito ao prêmio de Melhor Agência no Ampro Globes Awards, anuncia nova identidade visual e reforça seu posicionamento. Além de construir experiências inspiradoras de marca, a agência, desde a sua fundação, prioriza entrega de resultados aos seus clientes, sempre pautando as novas tendências do mercado, além de enfatizar políticas de igualdade de gênero, raça e diversidade buscando promover e inspirar o mercado de brand experience para que as barreiras da diversidade sejam cada vez mais rompidas por meio de uma cultura inclusiva.

 

O lançamento da nova identidade visual chega para celebrar os 16 anos de história, o amadurecimento e a consolidação da Atenas como referência no mercado. Toda a construção do redesign da marca foi feita internamente pelo time de criação, dando protagonismo às pessoas que respiram o dia a dia da agência. “Somos uma agência descomplicada, criativa e disruptiva. Trazemos inspiração, conexões genuínas e resultados nas nossas entregas. Diante da força que ações de experiência de marca têm na vida e na cultura da sociedade, no decorrer desses anos, a Atenas se consolidou como uma agência que apresenta trabalhos memoráveis. As cores vivas e marcantes em tons neons da nossa nova identidade visual representam fluidez, modernidade e o design tipográfico a solidez, conquistada durante todos esses anos”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.


Diversidade étnica, de gênero e empreendedorismo feminino reforçam a essência da agência. De 2020 para cá, a Atenas dobrou o tamanho do seu time, um reflexo do seu crescimento constante. Com 72% dos cargos de toda a agência composto de mulheres, sendo 80% do seu board de diretores e líderes também formado por elas, 32% de negros (na somatória entre autodeclarados negros e pardos) e 20% de profissionais LGBTQIAPN+. Além disso, a agência tem o Selo da Diversidade Étnico-Racial, da Secretaria de Reparação da Prefeitura de Salvador, que reconhece publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações. “Dentro da Atenas, temos a Janela Plural, uma plataforma onde trabalhamos os três pilares: étnico-racial, gênero e sexualidade e sustentabilidade ambiental. Ela é focada no negócio, no treinamento da nossa equipe, além de ser um espaço para diálogos e promoção de equidade. Respeitamos as diferenças. A nossa mudança de marca é para reforçar o nosso DNA, todos os nossos pilares e o nosso amadurecimento nestes 16 anos de história. São temas que naturalmente pautamos no nosso desenvolvimento como empresa e para o mercado, com as nossas entregas. Por isso, cada vez mais, a agência tem atraído trabalhos que envolvem e permeiam esses temas”, enfatiza Quércia Andrade.

 

Falando em negócios, já neste primeiro semestre de 2023, a Atenas conquistou novos clientes e ações, como a estreia do TikTok no Carnaval de Salvador, o trio FoliASSA da Devassa, a volta de Red Bull ao Lollapalooza Brasil, convenção do Grupo Boticário, convenção Rommanel, a ativação de Seda no São João de Campina Grande, uma mega ativação para Amstel e Volkswagen no segundo semestre e criação e execução da plataforma de música e sustentabilidade ambiental de Heineken. Além disso, a agência marca presença com ativações nos principais festivais de música, entre eles: GIRLS, QUEREMOS!, MITA São Paulo e Rio de Janeiro, Women's Music Event, MECA Inhotim, The Town e Popload Festival. Esses e outros projetos em andamento consolidam a Atenas como referência no mercado.

 

 

Sobre a Atenas


Com 16 anos de atuação no mercado de live marketing, a Agência Atenas, das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, conta com 80% do seu board de diretores formado por liderança feminina. A agência cria e executa projetos com experiências autênticas, imersivas, disruptivas e inspiradoras, resultando em memoráveis ações de branding, trade, eventos, marketing digital, arquitetura promocional, sustentabilidade e diversidade. Com sede em São Paulo e escritórios em Salvador e no Rio de Janeiro, acumula inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles o de Melhor Agência no Ampro Globes Awards 2022. Outra extensão da agência é plataforma proprietária Janela Plural, com foco na promoção de equidade, que desenvolve e estrutura ações para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ESG. Entre seus clientes estão: Heineken, Devassa, Schin, Eisenbahn, Amstel Ultra, Baden Baden, TikTok, Beefeater, Red Bull, Coca-Cola, Sprite, Mondelez International (Trident, Tang, Sonho de Valsa e Club Social), Richester, Bimbo, Vivo, Suvinil, Havaianas, Localiza, Neoenergia, Sky, Olla, Grupo Boticário e JBS. Informações adicionais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp