JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/03/2020 às 16h21min - Atualizada em 20/03/2020 às 19h33min

Formação para gestores públicos é meio para avançar na carreira

Há uma demanda latente por fomentar o conhecimento entre gestores públicos de acordo com as recomendações da Administração e dos Tribunais de Contas.

DINO
https://www.ibegesp.org.br/

Por vezes, são necessárias mudanças na Gestão Pública, seja no ambiente municipal, estadual ou federal. Tais mudanças não ocorrem apenas na troca de mandatos políticos, mas sim sempre que a Administração sente necessidade de modificar estratégias ou pessoal, tendo em vista que muitos servidores atuam em cargos de confiança. De toda forma, há uma demanda latente por nivelar o conhecimento entre gestores públicos de acordo com as recomendações da Administração e dos Tribunais de Contas.

Por que é preciso investir na formação de gestores públicos?

A Gestão não diz respeito apenas ao conhecimento geral de normas, mas sim de todas as técnicas envolvidas no setor público, principalmente àquelas que estão sendo incorporadas do setor privado. O planejamento estratégico, por exemplo, está cada vez mais presente nas instituições públicas.

Por outro lado, ainda hoje existe uma dificuldade crônica em lidar com a incorporação de novas práticas. O gestor não é mais o funcionário que deve focar apenas no planejamento, mas sim a pessoa responsável por colocá-lo em prática.

A formação e preparação do servidor público gira em torno de ajudar a pessoa por trás desse cargo a ter em mãos tudo o que precisa para executar ações dentro do RH, na administração de materiais, projetos, qualidade, processos, orçamento público, execução orçamentária e financeira, etc.

Mudanças na Administração Pública demandam formação por parte dos gestores públicos

A Administração tem evoluído nos últimos anos, o que demanda, por parte do gestor, maior contato com informações que cercam esse universo. Em 2018, por exemplo, deu-se início ao mapeamento das compras do Poder Executivo, quando mudanças foram colocadas em prática para disciplinar os gastos.

Em virtude disso, gestores tiveram que passar a buscar o melhor custo-benefício e analisar o que vale mais a pena, como, por exemplo, ponderar entre contratar um serviço ou adquirir um novo patrimônio.

Isso demonstra o quanto o Estado está cada vez mais preocupado em encontrar, no funcionalismo público, eficácia, eficiência, economicidade, efetividade e qualidade.

Formação de Gestores Públicos do IBEGESP torna o gestor capacitado para lidar com a rotina da Administração

A Formação de Gestores Públicos , do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP), oferece conhecimento em Gestão Pública de Alta Performance, Gestão Pública na Área da Saúde, Gestão Pública na Área de RH, entre diversos outros cursos específicos para manter funcionários públicos engajados.

O IBEGESP é uma Associação Civil Educacional que não possui fins lucrativos e que surgiu para otimizar o nível educacional e de eficiência na Administração Pública por meio de capacitação e disseminação de conhecimentos práticos, garantindo mais eficiência em procedimentos internos e aumentando o nível do serviço que chega até os cidadãos.

O Instituto é formado por profissionais que são apaixonados pelo que fazem, estando sempre atualizados e dispostos em melhorar a sociedade em que vivem por meio da qualificação do setor público em todas as suas esferas, e de tornar o gestor público preparado para aplicar todos os conhecimentos na prática.

O IBEGESP acredita que quanto mais preparado estiver o servidor para lidar com processos da Administração, maior qualidade terá o serviço que é entregue à população brasileira. É possível navegar pelo site para conhecer tudo sobre o IBEGESP e os cursos oferecidos.



Website: https://www.ibegesp.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp