JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/03/2020 às 19h29min - Atualizada em 22/03/2020 às 19h29min

Prefeitura anuncia novas medidas contra coronavírus nesta segunda (23)

Uma das novidades envolve a campanha nacional de vacinação, que começa no mesmo dia

Por :Jhonatanbiths - JBN Bahia Salvador
Secom/Ssa
 
O prefeito ACM Neto anuncia nesta segunda-feira (23), às 10h, novas medidas para conter o avanço do coronavírus na cidade. O anúncio ocorre durante o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, na unidade de saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário (em frente ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues). O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, também estará presente. 
 
Um dos anúncios vai envolver a própria campanha de vacinação: a implantação de um sistema de drive-thru, com opções de locais em que os idosos podem ser receber as doses do próprio veículo. Essa possibilidade será oferecida, inclusive, na própria unidade de saúde Clementino Fraga, além da Arena Fonte Nova, Centro de Convenções e Escola Bahiana de Medicina.  
 
A campanha seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” de mobilização nacional.  A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários – cerca de 872 mil, entre crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 
 
Na fase um, que começa nesta segunda e segue até o dia 18 de abril, o foco serão os idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Dentro dessa fase, desta segunda até o próximo dia 27 devem se vacinar idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março. Já os que nasceram entre abril e junho, o período é de 30 de março a 3 de abril. Aqueles que fazem aniversário entre julho e setembro devem tomar as doses entre 6 e 10 de abril. E os demais entre 13 e 18 de abril.     
 
Profissionais de saúde terão vacina disponível durante todo esse período. As demais fases com os outros públicos da campanha serão detalhadas na coletiva desta segunda, bem como a distribuição dos postos de vacinação. A meta é imunizar pelo menos 90% do público alvo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp