JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/06/2023 às 23h26min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h01min

Fujioka comemora 59 anos com perspectiva de abrir mais seis lojas ainda em 2023

Novas unidades com preços especiais para CNPJ representarão um crescimento de 150% no modelo de negócio. Com novo posicionamento no mercado, o Grupo, que já é referência nacional no segmento de distribuição de produtos de tecnologia, investe também na especialização em informática

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Dvair Borges, diretor comercial do Grupo Fujioka
Mesmo na contramão da economia nacional, que vem sofrendo muito com a falta de oferta de crédito pelo mercado financeiro, o Grupo Fujioka está conseguindo crescer. Em relação a 2022, o aumento foi de dois dígitos e esse processo, próximo de completar seis décadas de trajetória, conta com um novo posicionamento da empresa. O momento de transformação envolve a especialização em informática e a ascensão do Fujioka Distribuidor, que são lojas que ofertam preços especiais para CNPJ sem quantidade mínima de peças e com descontos atrativos.

O negócio, que nasceu como uma empresa familiar e a partir da fotografia, é hoje uma referência nacional no segmento de distribuição de produtos de tecnologia. “Agora estamos trabalhando intensamente para atender ainda melhor a demanda dos clientes que compram para revender ou utilizar dentro do seu negócio. Vamos completar o mix de produtos de informática, buscar em primeira mão os principais lançamentos, ampliar nossos canais de vendas e, assim, ter condições de atender novos clientes com melhores condições”, comenta Dvair Borges, diretor comercial do Grupo Fujioka.

A empresa que é hoje o principal distribuidor do país de marcas importantes de produtos de tecnologia, conta com um mix de produtos com mais de 4 mil itens. O grupo trabalha com LG, Samsung, Motorola, JBL, Epson, HP, Lenovo, Wahl, Gree, Brother, Canon, Acer, Midea, Logitech entre outras. Com o novo posicionamento, as novas lojas e com os seus dois sites o fujiokadistribuidor.com.br, que é para CNJP, e o fujioka.com.br, para CPF, o Fujioka quer encerrar o ano com aumento da capilaridade, bem como o crescimento real acima de dois dígitos.

Abertura de novas lojas
Após inauguração de nova loja com condições especiais para CNPJ no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, ampliação e reposicionamento da loja da avenida Independência, em Goiânia, que também passou a atuar como distribuidora, o grupo segue 2023 com pensamento estratégico na abertura e reposicionamento de suas lojas. A empresa já possui ao total quatro lojas do Fujioka Distribuidor em funcionamento nas cidades de Goiânia, Anápolis e Distrito Federal. Nesse planejamento está prevista a abertura de mais uma unidade no Distrito Federal, loja de Valparaiso, a primeira do Fujioka Distribuidor dentro de um shopping. A previsão é finalizar 2023 com 10 lojas do Fujioka Distribuidor, o que representa um aumento de 150% nas unidades.

“Cada loja nova que a gente abre envolve um investimento acima de dois milhões de reais, seja iniciando o processo do zero ou transformando a loja do varejo para distribuidor, já que é necessário investir no portifólio com produtos diferenciados e específicos. Precisamos aumentar e treinar equipe de atendimento, fazer investimento para melhorar as condições de pagamento e tudo que envolve o novo modelo de negócio”, explica Dvair.

Especialistas em Informática
Em várias lojas do Fujioka já contamos com um técnico em informártica para os clientes que querem dar um up grade no seu computador, note ou mesmo montar uma máquina nova com especificações específicas. O planejamento de transformação para a linha de informática está acontecendo em todos os departamentos da empresa. Toda a equipe de vendedores passou por treinamento em uma parceria com o Senac, para que pudessem se familiarizar com as especificações técnicas e, assim, atender melhor os clientes que buscam mais bagagem técnica nesta relação de compra e venda.

Além das lojas físicas, o grupo mantém ativo dois e-commerces com vendas para todo país, e, assim como no off, existe um canal voltado para o varejo e outro para vendas com CNPJ. “Mantemos hoje um centro de distribuição na Bahia, em São Paulo e outro no Distrito Federal. De qualquer forma, fazemos questão de concentrar o maior volume de operações nos CDs do Centro-Oeste por uma questão de logística, mas contamos com executivos de vendas atendendo lojistas em todo Brasil”, conclui o executivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp