07/09/2017 às 09h46min - Atualizada em 07/09/2017 às 09h46min

NA RETA FINAL

Mancini comanda treino coletivo-tático e esboça a formação do time rubro-negro para enfrentar o Fluminense domingo que vem no Estádio Barradão 06.09.2017

Ecvitória
Everaldo Cruz*

A preparação rubro-negra para enfrentar o Fluminense domingo (10), às 16 horas, no Barradão entrou em sua reta final na tarde desta quarta-feira (6), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Pela primeira vez na semana, o técnico Vagner Mancini esboçou a formação da equipe e começou a definir os substitutos dos suspensos Ramon (3 cartões) e Yago (expulso).

Antes do treinamento, o experiente Patric concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, e reconheceu que o rubro-negro precisa melhorar o aproveitamento dentro de casa – das sete vitórias no Brasileiro, somente duas foram como mandante.

“A primeira situação que nós temos é que precisamos melhorar dentro de casa. Estamos muito confiantes, trabalhando duro, forte, para colocar em prática tudo o que o professor tem nos passado, para dar certo, e aumentar os pontos dentro de casa, assim como fazemos fora”, disse Patric.

Com o tempo nublado e pancada leves de chuva em alguns momentos, Mancini treinou os jogadores após o aquecimento técnico sob comando do preparador físico Lucas Itaberaba. O técnico, inicialmente, deixou o coletivo-tático correr por cinco minutos e com cada jogador podendo dar dois toques na bola.

Depois, Mancini passou a trabalhar situações de jogo ofensiva e defensivamente, de acordo com o que observou do adversário nos videotapes e no relatório desenvolvido pelo pessoal do Centro de Inteligência. O técnico enfrentou o Flu no comando da Chapecoense na 14ª rodada do Brasileiro e empatou em 3 a 3 no Maracanã, após estar duas vezes à frente do marcador.

O treinador rubro-negro continuará com os ajustes da equipe no treinamento desta quinta-feira (07) pela manhã, feriado da Independência do Brasil, promovendo mais uma atividade tática no CT.

Os jogadores Carlos Eduardo, Willian Farias e André Lima realizaram atividades diferentes na tarde desta quarta-feira. Os dois primeiros passaram na fisioterapia antes da corrida em torno dos campos. André Lima segue treinando à parte com Lucas Penha, assistente da preparação física.

ARBITRAGEM FIFA

Para o jogo, que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo para o Rio, a CBF escalou o árbitro da FIFA, Wagner Reway, de 36 anos, natural de Cascavel (PR), criado desde os 8 anos em Cuiabá (MT) e que, atualmente, reside no Rio de Janeiro. Será o primeiro jogo do rubro-negro que ele apitará no Brasileiro, sendo que comandou Vitória 0 x 2 Paraná, pela Copa do Brasil, dia 13 de abril deste ano, no Barradão. Reway apitou 10 jogos da Série A este ano, sendo dois do Flu: triunfo por 3 x 2 diante do Santos e  derrota por 1 a 0 no clássico com o Botafogo.

Árbitro: Wagner Reway (MT-FIFA)

Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-CBF)

Assistente 2: Fábio Rodrigo Rubinho (MT-CBF)

Quarto Árbitro: Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT-CBF)

Assistente Adicional 1: Marcos Mateus Pereira (MS-CBF)

Assistente Adicional 2: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT-CBF)

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp