JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/03/2020 às 10h04min - Atualizada em 27/03/2020 às 10h12min

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade promove ações pela inclusão dos negros no mercado de trabalho

Movimento conta com mais de 40 das maiores e melhores empresas do país e visa transformar a igualdade racial num valor percebido e vivenciado por toda a sociedade

DINO

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade é um movimento internacional de líderes pela igualdade racial no mercado de trabalho, economia e sociedade. Atualmente, é representada por 40 das maiores e melhores empresas do país. Trabalha para engajar, inspirar e agir para igualar oportunidades e garantir tratamento digno para os negros no Brasil. Promove a junção de pessoas, empresas e seus públicos de interesse, tendo a igualdade racial como temática, a colaboração para transformar a igualdade racial em um valor percebido e vivenciado por toda a sociedade, e o reconhecimento de ações, pessoas e organizações que promovem a igualdade racial em todos os segmentos.

"O objetivo do movimento é promover a equidade e a pluralidade, compartilhar desafios e aprendizados na promoção da diversidade e da inclusão racial, com foco na população negra. Expressa nosso compromisso com a valorização da diversidade, relações pautadas pela ética e a construção de ambientes e relacionamentos inclusivos e, por isso, criativos e inovadores", afirma o Dr. Raphael Vicente, Coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade.

As empresas que fazem parte da Iniciativa Empresarial pela Igualdade assumem o compromisso de atuar interna e externamente para gerar igualdade de oportunidades para a população negra no mercado de trabalho.

O projeto representa uma plataforma de articulação desenvolvida e liderada pela ONG Afrobras e pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em parceria com a iniciativa privada, para abordar de forma ampla o tema da diversidade racial no mercado de trabalho.

Sobre a Iniciativa Empresarial pela Igualdade:
Representa uma plataforma de articulação desenvolvida e liderada pela ONG Afrobras e pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em parceria com a iniciativa privada, para abordar de forma ampla o tema da diversidade racial no mercado de trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp