JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/03/2020 às 17h58min - Atualizada em 30/03/2020 às 22h03min

Instalação de películas protetoras reduz gasto com energia elétrica no verão

O ar-condicionado está entre os maiores gastos da população com energia elétrica no verão. Uma das soluções para reduzir este consumo é a aplicação de películas protetoras.

DINO
https://rikinfilm.com.br
Películas Protetoras em residência

Esta é a estação mais quente do ano: o verão. No País, esse período significa altas temperaturas e muito calor, correto?

E para diminuir um pouco esta sensação de calor, a maioria das pessoas recorre ao ar-condicionado. Assim, só quem utilizou este equipamento nos últimos anos já sabe o quanto eles pesam no bolso na hora de pagar pela energia elétrica. E o pior é que, além de representar um gasto extra significativo, o ar-condicionado não atua em um dos principais problemas: o aumento da radiação ultravioleta no interior de ambientes.

A solução para um ambiente protegido contra a exposição ultravioleta e, ao mesmo tempo, equilibrado termicamente, está na instalação das películas de alta performance, também conhecidas como películas solares devido ao intenso controle que exercem sobre a entrada de raios UV.

Nesta matéria, vale conferir o que são essas películas, quais são os tipos principais e por que instalar em casa, local comercial e/ou automóvel.


Como as películas conseguem controlar a entrada de raios UV e de calor?


Quando o assunto são películas para vidros, podemos dividi-las em dois grandes grupos: as de alta performance e as tintadas.

As tintadas são aquelas de menor preço no mercado, mas, como o nome já diz, são fabricadas apenas com tinta e algum tipo de cola. Portanto, não agem para controlar a entrada de raios UV, nem de calor, exercendo apenas a função de bloquear a entrada de luz visível.

Tanto por esse aspecto quanto por ter uma vida útil muito curta, são as menos indicadas. Na verdade, profissionais que se dedicam a películas de qualidade nem sequer oferecerão esse modelo em seu catálogo.

As películas de alta performance, por sua vez, são desenvolvidas a partir de uma tecnologia minuciosa, que impulsiona significativamente os impactos positivos que oferecem ao consumidor. Por exemplo: as películas de alta performance contam com controle da entrada de raios UV, sendo capazes de bloquear essa entrada em até 99%. Por funcionarem como isolantes térmicos, atuam para equilibrar a temperatura no interior do ambiente, diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado.

Mas o que está por trás desses insulfilmes de alta performance? Além do cuidado e preciosismo na sua aplicação, são as técnicas de fabricação e os materiais utilizados que permitem a excelência dessas películas. Assim sendo, vale a pena saber que as técnicas mais comuns na produção de películas de controle solar são:

- metalização a vapor

- metalização a vácuo

- pigmentação em profundidade

- laminação

- aplicação de absorventes de infravermelho e ultravioleta

São esses procedimentos e técnicas que fazem com que seja possível o controle da entrada de calor, de luz e de raios UV. O bloqueio de raios UV é de até 99%, enquanto o de calor, dependendo do tipo de película escolhido, pode ser até de 75%. Ou seja, um impacto positivo enorme, especialmente nas estações mais quentes do ano.

E a entrada de luz natural? Controlar a entrada de raios UV e de calor não significa ter um ambiente escuro. O impacto na luz visível desse ambiente depende da película escolhida, de acordo com objetivo de aplicá-la nos vidros do ambiente. O tópico irá exemplificar como ter ambiente fresco e sem raios UV utilizando películas transparentes, que em nada prejudicam a entrada de luz.


Quais são os principais tipos de películas de controle solar ideais para o verão?


- Películas fumês: são várias as linhas de películas que garantem o efeito fumê, bastante desejado por alguns clientes. Essas películas são ideais para quem quer um ambiente mais escuro, com mais privacidade e protegido da entrada de raios UV. Em locais com excesso de iluminação, têm um impacto muito positivo.

- Películas espelhadas ou espectro-seletivas: se o seu desejo é continuar com um espaço luminoso, mas muito mais fresco termicamente, as linhas de películas desse tipo são bastante indicadas. As películas espelhadas ou refletivas não impactam a entrada de luz natural, mas bloqueiam em até 99% a entrada de raios UV e em até 75% a entrada de calor. Por funcionarem como espelhos na parte externa, também garantem a privacidade no interior do ambiente.

- Películas de nano cerâmica: são totalmente transparentes e altamente funcionais. A técnica de nanotecnologia utilizada em sua fabricação garante uma performance excelente, sem influenciar em nada a estética dos vidros. É isso mesmo: são imperceptíveis, mas conseguem bloquear a entrada de raios UV e de calor.

Nas empresas especializadas em películas de alta performance, o catálogo de películas é muito diverso, com tonalidades e espessuras diferentes. Observe outros tipos de películas para casas, escritórios ou automóveis a fim de se preparar para as estações mais quentes do ano.


Vantagens de instalar as películas protetoras


O consumidor que decide fazer a aplicação de películas protetoras em residências, empresa ou carro conta com inúmeros benefícios. Por isso, observe-os abaixo.

Maior Segurança: nas cidades grandes - como o Rio de Janeiro - a preocupação com a proteção da família é um fator indispensável. Como resultado, muitos indivíduos buscam soluções que ajudem a inibir a ação de criminosos. Para isso, as películas de vidro são excelentes opções.

Bloqueio dos Raios de Sol em Excesso: esse motivo é um dos mais conhecidos pelo público em geral. Assim, quando a pessoa implementa o insulfilme, o vidro acaba por impedir que os raios UV atinjam - de um modo agressivo - o interior de um ambiente.

Individualidade Garantida: além dos indivíduos estarem mais seguros, outro ponto que vale a pena ser destacado é o aumento da privacidade. Assim, com as películas implementadas, ninguém de fora poderá ver o que acontece no ambiente interno.

Menor depreciação dos móveis de madeira: por último, vale a pena destacar que - com o
Insulfilm Residencial - os móveis (feitos de madeira) serão menos afetados. Como resultado, a vida útil de cada um será prolongada, o que fará este material durar muito tempo.

É preciso confiar em empresas que dão garantia e têm estrutura para um bom atendimento: https://www.rikinfilm.com.br/



Website: https://rikinfilm.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp