JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/07/2023 às 15h17min - Atualizada em 19/07/2023 às 20h01min

Polícia Civil descobre 3,4 toneladas de maconha escondidos em casa na zona sul

Ainda foi desmontado um laboratório usado para o refino da droga e apreendidos 41 mil papelotes de cocaína e 3,5 mil pedras de crack

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-civil-descobre-34-toneladas-de-maconha-escondidos-em-casa-na-zona-sul/

Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) descobriram, na manhã desta segunda-feira (17), um esconderijo subterrâneo em uma casa com mais de 3,1 mil tijolos de maconha, totalizando 3,4 toneladas da droga, no Grajaú, zona sul de São Paulo. Na ação, os policiais ainda desmontaram em outro endereço um laboratório usado para o preparo da droga e confiscaram mais de 41 mil papelotes e seis porções a granel de cocaína, além de 3,5 mil pedras e seis frações a granel de crack.

Após investigações, os agentes da 5º delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, localizaram dois imóveis usados pelos suspeitos para produzir e esconder os entorpecentes e solicitaram a Justiça mandados de busca e apreensão, que foram concedidos.

No primeiro imóvel, a equipe localizou um esconderijo subterrâneo onde eram armazenados os tijolos de maconha. Lá, também foram localizadas duas balanças grandes, uma faca, duas marretas, um caderno com informações do tráfico das drogas e diversos documentos.

Já no segundo endereço, os policiais encontraram um laboratório usado para o refino da droga, onde foram localizados os papelotes e as porções a granel de cocaína, totalizando 71 quilos da droga, além das pedras e frações a granel de crack, que pesaram 3 quilos. Também foram apreendidos no local 11 balanças, uma faca, três cadernos, diversas folhas com anotações e um veículo HB20.

Os entorpecentes foram apreenderam e encaminhados para a perícia no Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e confisco de objetos e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Agora, as investigações prosseguem para identificar e prender os envolvidos no tráfico de drogas.

O post Polícia Civil descobre 3,4 toneladas de maconha escondidos em casa na zona sul apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp