JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/04/2020 às 12h28min - Atualizada em 07/04/2020 às 05h03min

Criatividade é a tendência para usar pedras naturais em projetos

Pórticos, fachadas e painéis em pedras naturais se destacam por Brasília

DINO
Fachada revestida com Ikê29 C

Espaços revestidos de pedras naturais são a prova de que uma experiência inesquecível deve começar o quanto antes e, por que não, à primeira vista? Painéis, bancadas, escadas e pisos antecedem o uso de decorativos e são tendência na hora de fazer um projeto de arquitetura e interiores que prima pela beleza e originalidade.

Em tons claros ou escuros, grandes formatos ou não, projetos pela cidade têm em comum a beleza duradoura e impactante de Pizarras, Quartzitos, pedras Vale da Lua, tudo com o toque único que cada uma pode proporcionar, uma vez que possuem veios e características individuais. Os tons claros dão a sensação de amplitude e são muito usados para revestir pé direito e painéis internos. Os tons escuros, responsáveis por uma essência mais intimista e acolhedora, também estão presentes nas residências brasilienses e vêm decorando ambientes especiais, como salas e quartos.

Entre as vantagens de lançar mão de propostas com pedras naturais, além da durabilidade do material, é a certeza de que a manutenção exige o mínimo de trabalho e de que o retorno frente ao uso delas é sempre impressionante.

O controle de temperatura é outro aliado para quem escolhe pedras naturais, uma vez que elas ajudam a tornar o ambiente mais frio naturalmente, por isso são muito indicadas em localidades de temperatura mais elevada. Fora isso, esse é o material mais antigo usado na construção, mas também o mais adaptável, afinal a variedade de possibilidades permite projetos nos mais diferentes estilos, do clássico ao contemporâneo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp