JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/08/2023 às 18h38min - Atualizada em 28/08/2023 às 18h38min

BASEADO NA PEÇA DE TEATRO DE SUCESSO, A COMÉDIA O PORTEIRO CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 31 DE AGOSTO.

A Comédia é protagonizada por Alexandre Lino, Maurício Manfrini e Cacau Protásio.

Por Van Carvalho - Jbn Bahia
Divulgação

A Imagem Filmes distribuirá exclusivamente nos cinemas o filme O PORTEIRO, dirigido e roteirizado por Paulo Fontenelle e estrelado por Alexandre Lino, que chega aos cinemas no dia 31 de agosto. O roteiro é baseado no espetáculo homônimo do mesmo diretor e protagonista, em cartaz nos teatros há seis anos e já apresentado em mais de 40 cidades, ultrapassando a marca de 100 mil espectadores. O longa tem produção da Rubi Produtora, coprodução das produtoras Bronze Filmes, Quimonos e Cineteatro.

 

Originalmente um monólogo para os palcos, montado a partir de entrevistas com diversos porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca de oportunidades de trabalho nas cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo, a trama chega às telonas tendo como personagem principal Waldisney (Lino), um porteiro atrapalhado que precisa provar para o delegado, interpretado por Maurício Manfrini, que não tem nada a ver com o assalto ocorrido no prédio onde trabalha.

“Por minha própria natureza e vocação, acho que já estava predestinado a viver esse personagem. Eu, artista nordestino, migrei para o Rio de Janeiro em busca da realização de meus sonhos. A minha bagagem carregava as mesmas expectativas, alegria e uma força que se iguala a de milhares de porteiros. Quando escolhemos fazer a peça, o diretor e autor Paulo Fontenelle e eu decidimos juntos que seria um reflexo da realidade. Fomos às ruas e portarias de inúmeros prédios para ouvir os porteiros e suas histórias de vida bem-humoradas e repletas de superação. Esse material foi mais do que suficiente para a criação da dramaturgia para o filme, para o espetáculo e para meu trabalho como ator. E, ao contrário do senso comum, invisíveis não são as pessoas, invisíveis são suas histórias”, explica o intérprete.

O elenco é estrelado por outros comediantes de peso como Cacau Protásio, no papel da zeladora Rosivalda, e Daniela Fontan, como Laurizete. Já Aline Campos, Suely Franco e Rosane Gofman vivem, respectivamente, as vizinhas Dona Aline, Dona Alzira e Dona Adelaide. O lutador José Aldo faz uma participação especial como ele mesmo.

Vale lembrar que nesta quarta-feira, (30), os atores Alexandre Lino e Daniela Fontan estarão em salvador, para falar com a imprensa sobre a comédia e também fazer a ação do filme na rede de cinema UCI oriente Shopping Barra.

 

Sinopse
Confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos, mas ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele é craque em manter essa bagunça organizada. Tudo isso muda quando o prédio é assaltado e Waldisney agora precisa provar para o delegado (Maurício Mafrini) que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é, não!

Elenco
Alexandre Lino (Waldisney)
Mauricio Manfrini (Delegado)
Cacau Protásio (Rosivalda)
Daniela Fontan (Laurizete)
Bruno Ferrari (Síndico Astolfo)
Aline Campos (Dona Aline)
Cesar Boaes (Valdemar)
Heitor Martinez (Gustavo)
Alana Cabral (Waldisneya)
Juliana Martins (Dona Ana)
Raissa Chaddad (Amanda)
Duda Barata (Sofia)
Renato Rabelo (Entregador)
Cristiano Garcia (Assaltante)
Zé Wendell (Comparsa)
Tom Pires (PM Rodrigues)
Andrea Veiga (Dona Regina)
Adeilson Santos (Seu Rodrigo)
Francisco Furtado/Seu Chico (Idoso)
Luciana Novak (Faxineira)
Alexandre Lino (Paul Macartiney)
Theo Noritomi Fontenelle (Menino)
Helena Noritomi Fontenelle (Menina)
Lucas Wilman (Morador)
Zezé Antonio (Morador)
Deise Lino (Moradora)
Lisa Papageorgiou (Moradora)
José Aldo (Participação Especial)
Suely Franco (Dona Alzira)
Rosane Gofman (Dona Adelaide)

 

Ficha Técnica
Direção: Paulo Fontenelle
Direção de Fotografia: Juarez Pavelak
Direção de Arte: Fernanda Teixeira
Figurino: Juli Videla
Maquiagem: Carol França
Produção de Elenco: Alexandre Lino, Paulo Fontenelle, Suzana Amancio
Som Direto: Daniel Mello
Música Original: Danilo Moura
Roteiro Original: Paulo Fontenelle
Direção de Produção: Vivi Caetano
Produção Executiva: Samantha Queiroz
Produtora: Patricia Chamon
Produção: Rubi Produtora
Coprodução: Bronze Filmes, Quimonos e Cineteatro
Distribuição: Imagem Filmes

 

Alexandre Lino | Protagonista
Alexandre Lino é ator, produtor e diretor. Natural de Gravatá, agreste Pernambucano, Lino é Bacharel em Cinema pela UNESA, com especialização e Mestrando em Artes Cênicas pela UNIRIO. Na televisão foi ator, produtor e diretor de arte da Rede Record de Televisão entre 2007 e 2013 e atuou em “Amor Sem Igual” (2020) e “Gênesis” (2021). Contratado da Rede Globo fez as novelas “Totalmente Demais”, “Malhação – Vidas Brasileiras” e o seriado “A Cara do Pai”. Recentemente, esteve em participação especial na emissora nas novelas “Um Lugar ao Sol”, como Anchieta, “Além da Ilusão”, no papel de Antenor, e “Amor Perfeito”, como Péricles.

No teatro, em 2012, por sua atuação em “Domésticas”, foi indicado ao Prêmio Ítalo Rossi na quarta edição da FITA. É protagonista do aclamado documentário cênico “O Pastor”, que figurou no ranking das melhores peças da revista Veja Rio, recebeu a chancela O Globo Indica e foi indicado ao prêmio Botequim Cultural, na categoria Melhor Ator.

Em 2016, estreou seu primeiro solo, “Lady Christiny”, a partir de seu premiado documentário homônimo. Em 2017, estreou O PORTEIRO, a peça, que fez enorme sucesso de crítica e público. Recebeu indicação, por sua atuação, ao Prêmio do Humor, idealizado por Fábio Porchat, e venceu os Prêmios FITA e de Reconhecimento Popular de 2019. Entre 2017 e 2023 atuou em diversos espetáculos: “Esses Fantasmas”, “O Cego e o Louco”, “O Marido de Daniel”, indicado como melhor ator pelo Prêmio Cenym, “D.P.A” (Detetives do Prédio Azul), “Cinco Crônicas” e “O Substituto”. Estreou como diretor de teatro com a peça “Volúpia da Cegueira” com grande repercussão e dirigiu o documentário “Lady Christiny”, que ganhou diversos prêmios em festivais de cinema no Brasil e participou de festivais internacionais. Seu primeiro longa-documentário, “Saudades Eternas”, foi um dos representantes brasileiros no 7º Festival Internacional de Luanda.

No cinema fez “Tô Ryca”, “Os Espetaculares”, “Tudo Acaba em Festa”, “Dispersão”, “Brasilha”, “Apaixonados” e “Alemão 2”. Por sua atuação no curta “Felicidade” foi indicado como melhor ator no Festival de Cinema Independente de Santa Maria (RS) em 2021. Filmou no início de 2019 a série “Cinema Café”, ainda inédito no streaming, onde interpretou Carlitos em toda temporada. Em 2024, irá dirigir o longa-documentário “Banabuiú: Grande Sertão Teatro” e atuará em mais dois filmes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp