Em “Alceu Dispor”, o artista pernambucano faz jus ao trocadilho com seu nome, que virou meme nas mídias sociais: ele coloca à disposição do público um vasto repertório de sucessos consagrados em todos os cantos do país.
Ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria), Alceu interpreta músicas como “Anunciação”, “Tropicana” e “La Belle de Jour” — essa última, em seis anos, acumula mais de 280 milhões de visualizações no YouTube.
Reforçando as digitais do Agreste e do Sertão presentes na identidade do cantor, alguns temas de Luiz Gonzaga, a exemplo de “Baião”, “Sabiá” e “Pagode Russo”, também abrilhantam a apresentação.
Atemporal e multifacetado — A escolha do nome “Alceu Dispor” — que, além de meme, se tornou estampa de camiseta de grife jovem — revela o caráter atemporal e multifacetado de Alceu Valença, que consegue angariar cada vez mais fãs de diferentes gerações.
Com mais de 5 milhões de seguidores em seus perfis nas mídias sociais, Alceu é admirado em diversas partes do mundo e tem base de adeptos crescente em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Suíça e Holanda, onde regularmente faz shows — todos, com lotação máxima.
SERVIÇO — ALCEU DISPOR
Quando: 8 de setembro (domingo), às 19h
Onde: Concha Acústica do TCA (av. Alberto Pinto, 11, Campo Grande)
Quanto (2º lote): R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira), à venda no Sympla
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 23° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 25°
Chuva