JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/09/2023 às 19h44min - Atualizada em 18/09/2023 às 19h44min

Radialista Oswaldinho entra na disputa para a prefeitura de Camaçari.

Em Camaçari, o destaque é a pré-candidatura confirmada do radialista e publicitário Oswaldinho Marcolino (MDB), que estreia na corrida pela sucessão à prefeitura da cidade que detém o segundo maior PIB do estado.

Por Van Carvalho - Jbn Bahia
Fotos: Everaldo Paixão

 

  

Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, quando a população irá às urnas escolher seus representantes para os cargos de prefeito, vice e vereador. Mas, nos bastidores da política baiana, os nomes mais cotados para concorrer ao pleito já começaram a ser definidos. Em Camaçari, o destaque é a pré-candidatura confirmada do radialista e publicitário Oswaldinho Marcolino (MDB), que estreia na corrida pela sucessão à prefeitura da cidade que detém o segundo maior PIB do estado.

 

Empresário, presidente por duas vezes da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e do Sindilojas - Sindicato dos Lojistas de Camaçari e Dias d'Ávila, o postulante atua em sua pré-campanha com a elaboração e disseminação de propostas para a cidade. Dentre as principais, se destacam projetos nos setores de mobilidade, urbanização, segurança, saúde e educação. São elas:

 

. Transporte público com tarifa zero. Com o Ônibus Elétrico Grátis;

 

. Construção de duas novas UPAS; 

 

. Implantação da guarda civil municipal; 

 

. Legalização do ligeirinho criando o 'Táxi Solidário', ou 'Táxi Lotação'; 

 

. Construção do Hospital Público Municipal de Camaçari; 

 

. Implantação de VLT ligando Camaçari a Salvador e outros municípios da região;

 

. Criação da Universidade Pública Municipal e da Cidade Universitária; 

 

. Escola em tempo integral e oferta de cursos profissionalizantes.

 

 

O pré-candidato enfatiza que a solução para zerar a fila de espera por regulação dos pacientes graves e de cirurgias, do município da Região Metropolitana de Salvador, é a criação de uma unidade de saúde de alta complexidade, prevista em seu projeto como futuro gestor. 

 

Administrador experiente, Oswaldinho também compreende a importância de uma rede de apoio para empreendedores, micro e pequenas empresas, por isso, pretende criar um fundo de empréstimo e consultoria destinado a esses grupos. Já no âmbito social, o pré-candidato assegura a criação de um “bolsa família” municipal, que é um programa de distribuição de renda para famílias em situação de vulnerabilidade. 

 

"Acredito que todas as gestões anteriores, incluindo a atual, deram sua contribuição para o crescimento da cidade, mas o processo evolutivo é natural e necessário. Por isso, proponho avanços significativos para a cidade e que vão beneficiar toda a população, e melhorar o funcionamento da máquina pública. Eu vou trabalhar para elevar Camaçari para outro patamar, e se destacar como cidade industrial, que tem um povo trabalhador e esperançoso, natureza exuberante, e um imenso potencial turístico. Meus projetos vão transformar Camaçari na grande metrópole que nossa cidade pode ser", disse.

 

Comunicador habilidoso, casado e pai de três filhos, Oswaldinho Marcolino, 50, vive em Camaçari desde sua infância e por anos utilizou da sua profissão para dar voz e ouvidos à comunidade. Foi membro do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari por 22 anos, além de ter sido presidente por duas vezes do Sindicato dos Lojistas de Camaçari e Dias D'Ávila e da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari. 

 

Na vida pública, foi Subprefeito da Costa de Camaçari,  Ouvidor Geral do Município e atualmente, por designação do prefeito Antônio Elinaldo, desempenha o papel de subsecretário na Ouvidoria. Em 2023, lança oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Camaçari (2025-2028).

 

Sobre se será candidato a prefeito pelo MDB, Oswaldinho se mantém cauteloso. "Meu desejo é me candidatar pelo MDB. Partido ao qual sou filiado há 18 anos, e que presidi por uma década. 

Mas isso ainda depende de uma conversa e definição junto à executiva estadual do partido. E também, de eu reassumir o diretório municipal do partido em Camaçari. Sem essas garantias, é prematuro cravar." Concluiu. 

 

 

Conheça alguns dos projetos de Oswaldinho Marcolino para Camaçari

 

1-Ônibus Elétrico Grátis - Tarifa zero no transporte público;

 

2- Táxi Lotação- Legalização dos Ligeirinhos. 

Concedendo alvará e acesso à compra de veículos com isenção do IPVA e a financiamento com juros baixos;

 

3- Hospital Municipal;

 

4- Guarda Civil Municipal;

 

5- Duas Novas UPA's: Uma unidade na Sede e outra na Orla;

 

6- Universidade Pública Municipal;

 

7- VLT Metropolitano ligando Camaçari a Salvador e a outros municípios da Região Metropolitana;

 

8- Placas de energia solar nas escolas e prédios públicos. Economia de recursos públicos e consciência ambiental;

 

9- Instalação de um Parque Eólico no litoral de Camaçari.

Geração de energia limpa para o Litoral, Sede e Zona Rural;

 

10- CAMAÇARI ADORA - Festival de Louvor e adoração e a MARCHA PROFÉTICA, invocando o Reino de Deus;

 

11- Criação de um Polo Turístico no Litoral de Camaçari. Infraestrutura, capacitação e atração de investimentos em Rede Hoteleira, Parque Aquático e grandes eventos para gerar emprego, renda e atrair turistas para nosso município;

 

12- Escola em tempo integral e Oferta de cursos profissionalizantes;

 

13- Apoio aos Pequenos comerciantes com fundo de aval para empréstimos e consultoria empresarial pelo SEBRAE, por meio de convênio de cooperação técnica.

Campanhas de incentivo às vendas e Realização da Liquidação de Camaçari;

 

14- Criação da DSA Municipal (Divisão do Superavit Anual). Divisão de parte do resultado financeiro anual com os servidores públicos. 

Versão pública da PLR (Participação no Lucro e Receita), que existe nas empresas privadas.

 

15-Cestas de Páscoa e de Natal para os Servidores Públicos;

 

16- Centro de Tratamento e Cuidado para Crianças Autistas. Com profissionais das diversas especializações necessárias para o acompanhamento de Crianças Atípicas;

 

17- Campanha de emissão de notas fiscais, com vistas a combater a sonegação, e aumentar a arrecadação de impostos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp