JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/10/2023 às 16h47min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h00min

Gamaro recebe Prêmio Master Imobiliário por O Parque

Complexo multiuso oferece para a cidade uma praça repleta de vegetação originária da Mata Atlântica

Helena Castello Branco
https://helenacastellobranco.com/
Prêmio Master Imobiliário
"O Parque", complexo multiuso da Gamaro Incorporadora, acaba de ser premiado por sua originalidade. Responsável por oferecer para a cidade uma praça repleta de vegetação originária da Mata Atlântica, o empreendimento recebeu na noite de ontem (27/09) o Prêmio Master Imobiliário, que chega à 29ª edição com chancela das entidades parceiras FIABCI-BRASIL (Federação Internacional Imobiliária) e Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo). Assim, O Parque passa a ser visto como “agente transformador” da arquitetura urbana, na categoria “Empreendimento – Residencial e Comercial” a partir do case “O Parque: Semente de um futuro verde para São Paulo”.

Além de contemplar grandes talentos e ser a maior homenagem que a indústria imobiliária presta aos players do mercado brasileiro, o Prêmio Master Imobiliário é deferência ao alto nível de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, vendas, administração, publicidade e marketing, entre outros segmentos, e tem a função de divulgar, nacional e internacionalmente, os conceitos inovadores e as experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo de inspiração para projetos e políticas que fomentam o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Paradigmático, "O Parque" traduz uma nova forma de conceber a cidade, sob uma perspectiva que eleva o empreendimento aberto e com múltiplos usos a um novo patamar, com a aplicação do conceito urbanístico de cidade verde, que alia a natureza ao conforto e à tecnologia da cidade moderna.

Conheça o conceito

Localizado entre estações de trem e metrô, e próximo ao Shopping Morumbi, o empreendimento incentiva as pessoas a caminharem, minimizando o uso de carros. Em um terreno de 38 mil m², “O Parque” é formado por uma torre comercial, duas torres residenciais de alto padrão e uma torre “long stay”. Com fruição pública com lojas, tudo está dentro de um parque de mata atlântica nativa de 10 mil m², com riacho e lago, que recria o bioma ancestral de São Paulo. As torres residenciais de 44 andares estão entre os prédios mais altos de São Paulo, e suas unidades de 78 a 410 m² têm à disposição piscinas, quadras esportivas, espaços sociais e gastronômicos, áreas para as crianças, lazer no térreo e lazer elevado no conceito de “cloud”, que democratiza o skyline em espaços exclusivos nos andares mais altos.

“O empreendimento da Gamaro comprova que há espaço no mercado para integrar a natureza como grande aliada na solução de inúmeros problemas urbanos, em que os serviços ambientais, ou seja, os serviços que a natureza oferece e dos quais a humanidade se beneficia e depende, estão à disposição de todos. Sucesso de vendas de alto padrão, o empreendimento é Master Imobiliário”, diz a justificativa do júri sobre a premiação.
Para nós, esse prêmio vem como o reconhecimento de um trabalho impecável, que irá impactar positivamente nos próximos lançamentos imobiliários – inclusive, de outras empresas. Porque, a partir de agora, os parâmetros estão mais altos, não só sobre tendências arquitetônicas, mas como otimizar o uso dos espaços particulares como equipamentos públicos”, afirma Cecília Maia Noal, CEO da Gamaro.
"Temos em O Parque uma área privada aberta à população - um vislumbre de como podem ser as cidades no futuro. Restauramos a paisagem que desapareceu com a degradação ambiental e com a urbanização desenfreada e criamos algo realmente disruptivo e inovador, um empreendimento único no Brasil", avalia o paisagista e botânico Ricardo Cardim, responsável pelo projeto de paisagismo do complexo. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp