JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/10/2023 às 16h46min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h00min

Especialista adverte para necessidade de intensificar segurança a condomínios e residências no feriado prolongado

Se for viajar, cuidado com as informações nas redes sociais. Isso pode atrair a atenção de pessoas mal-intencionadas.

Igor Oliveira
Divulgação
O Grupo GR, especializado em segurança patrimonial e terceirização de serviços, listou algumas dicas práticas para garantir a proteção às residências, evitando surpresas desagradáveis para quem for viajar durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida.
“Procure não passar informações da sua viagem para estranhos e tome muito cuidado com as redes sociais. Evite antecipar dados sobre a viagem na internet durante o feriado. Isso pode atrair atenção de mal-intencionados”, alerta Vinícius Freitas, diretor de Operações do Grupo GR, uma das empresas de segurança e terceirização de serviços referência no país. “Se deseja postar fotos em tempo real, fique atento à privacidade dessas informações”.
Segundo o especialista, um dos primeiros sinais percebidos pelos ladrões são as luzes acesas. Quando ficam dia e noite ligadas, dão sinal de casa vazia. “É melhor deixar as luzes apagadas ou opte por sensores que acendem ao escurecer.”
  Veja abaixo os principais cuidados que se deve ter ao sair do condomínio:
•             Avise somente o síndico e o zelador que você vai viajar. Caso você precise deixar a chave da residência com alguém que irá ao condomínio, deixe avisado também.
•             Não deixe as chaves do apartamento na portaria. Se acontecer algum incidente, ela pode parar nas mãos de assaltantes.
•             Feche todas as janelas e tranque as portas da unidade.
•             Desligue o gás e verifique que todas as torneiras estejam fechadas, assim como objetos eletrônicos desligados da tomada.
•             Deixe com alguém da administração ou zelador um telefone para contatos de emergência.
Síndicos em alerta
O diretor do Grupo GR recomenda para os síndicos inspecionarem os sistemas de segurança e circuito de câmera. “É importante verificar o funcionamento de tudo para garantir a segurança nesse período em que muitos apartamentos ficam vazios”.
Outras dicas para os síndicos:
•             Se houver contrato com empresas de segurança, peça que as rondas sejam intensificadas nesse período. 
•             Fique atento ao que ocorre nas imediações do condomínio. Carros parados por longos períodos, pessoas estranhas vistas com frequência na região ou qualquer outra situação deve ser comunicada imediatamente à segurança e à polícia.
“São cuidados que sempre devem ser tomados, mas precisam ser intensificados nesse período de feriado prolongado. Cuidar do patrimônio é cuidar das pessoas que ali vivem”, conclui Freitas.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp