JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/11/2023 às 02h08min - Atualizada em 09/11/2023 às 02h08min

Juliana Ribeiro, Paulinho do Reco e Muniz do Garcia são as vozes potentes da próxima roda de samba do Grupo Botequim.

O encontro tem inspiração no Mês da Consciência Negra Pátio e acontece próxima sexta-feira (10), 21h, no Pátio da Igreja do Carmo.

Por Van Carvalho
Divulgação


A reunião de vozes potentes para celebrar a negritude do samba marca a celebração do Botequim pelo mês da Consciência Negra na próxima sexta-feira (10), no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 21h. Ao lado do grupo, estarão a artista baiana Juliana Ribeiro, nome notável no estudo, composição e interpretação de grandes clássicos do gênero musical, e os veteranos e respeitados cantores e compositores de samba, os baianos Paulinho do Reco e Muniz do Garcia. Ingressos disponíveis no Sympla.


Como adianta Roberto Ribeiro, fundador, cantor, compositor e cavaquinista do grupo, a noite será de reverência à cultura preta. “Como todos os anos anteriores, a roda do Botequim vai fazer uma homenagem ao samba como uma música de resistência, que tem fortes raízes africanas, tendo em mente que, apesar da importância deste mês, a luta é constante. O Grupo Botequim sempre foi pautado na resistência através do samba e no trabalho de pesquisa. O samba é preto e sempre vai ser”.


Cantora, compositora, historiadora e mestre em cultura e sociedade, Juliana Ribeiro promete uma participação emocionante que transmita todo seu amor ao samba, gênero que vem desnudando ao longo de muita pesquisa e quase duas décadas de carreira. Já Paulinho do Reco, sambista e compositor baiano, entra em cena com a marca de ser o compositor que consagrou a canção “Negrume da Noite” na voz de Margareth Menezes. E Muniz Garcia chega com seu samba autoral, uma vez que ele é autor de letras que são verdadeiras crônicas sobre a vida e tem carrega a característica de só cantar o que ele mesmo compôs.


 “Ju é uma parceirona nossa, que está nessa mesma luta enquanto mulher preta, compositora, intérprete e pesquisadora que também preserva a memória do samba. E Paulinho e Muniz são mestres que nos inspiram. Convidamos todos para reverenciar conosco a luta do povo negro e cantar clássicos do samba de grandes compositores pretos e pretas”.

 

SERVIÇO:

Roda de Samba Grupo Botequim – Mês da Consciência Negra

Participação: Juliana Ribeiro 

Quando: 10/11 (sexta-feira)

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Horário: 21h

Quanto: R$20,00 (1° LOTE)

Vendas: Sympla | https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-botequim-consciencia-negra/2226221?referrer=l.instagram.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp