24/06/2020 às 08h29min - Atualizada em 24/06/2020 às 09h03min

Live debaterá estratégias de Comunicação de empresas de mineração, seguros e saúde no dia 24/6

Encontro aberto ao público começará às 11h e será oportunidade para conhecer experiências profissionais de comunicadores que são referência nesses três setores e saber como estão planejando e agindo para fortalecer a comunicação de suas organizações com os públicos de interesse ao longo de 2020.

DINO
http://www.profissionaisdotexto.com.br

A entidade que é considerada porta-voz das indústrias de mineração, uma das dez maiores corretoras de seguros do Brasil e um dos líderes nacionais no setor de medicina diagnóstica vão expor e debater suas estratégias de Comunicação Corporativa para 2020 em uma live a ser transmitida no YouTube, em 24 de junho, às 11h. O encontro faz parte do projeto "PTexto apresenta", da agência de comunicação corporativa Profissionais do Texto.

Confirmaram participação no evento Paulo Henrique Leal Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Carol Lopes, gerente de Comunicação e Marketing da Corretora Seguros BRB, e Andrea Pinheiro, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Sabin.

A participação é gratuita no canal YouTube da Profissionais do Texto - https://www.youtube.com/user/profissionaisdotexto.

"Esses três setores - mineração, seguros e saúde - têm mantido suas atividades diante da pandemia do novo coronavírus e servem como referência para outros segmentos de como agir para se adaptar às severas mudanças provocadas tanto pela pandemia quanto pelas medidas de prevenção e combate ao vírus", diz o jornalista e sócio da Profissionais do Texto, Sérgio Cross, que irá mediar o debate. O tema da live será "Comunicação corporativa em tempos de pandemia".

"O conhecimento e as experiências profissionais dos convidados são riquíssimos e certamente irão inspirar muita gente que ainda pode estar perplexa e sem saber quais decisões tomar neste momento em que a pandemia e as medidas de restrição a ela mexeram com o cotidiano e as perspectivas de todo mundo. As marcas devem ter confiança na hora de se comunicar com seus públicos neste momento inusitado e é isso o que vamos discutir com quem sabe muito do assunto", diz Sérgio Cross.

Conheça os debatedores:
Paulo Henrique Leal Soares - diretor de Comunicação do IBRAM, diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), mestre em Comunicação pela PUC Minas. Está na lista dos "100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo", segundo o The Holmes Report. Paulo Henrique e o IBRAM estão à frente de um dos maiores desafios já enfrentados pelo setor mineral brasileiro (responsável por 4% do PIB), que é a de reconstruir a reputação dessa indústria após os rompimentos de barragens de rejeitos, o que exige um expressivo esforço - e inteligência - de Comunicação Corporativa. As mineradoras associadas ao IBRAM respondem por mais de 85% da produção mineral brasileira.

Carol Lopes - gerente de Comunicação e Marketing da Corretora Seguros BRB, companhia ligada ao Banco Regional de Brasília. Ela é mestre em comunicação organizacional, especialista em estratégia competitiva e possui MBA em Marketing e Inteligência Digital. Atua há mais de 17 anos no mercado de comunicação e marketing, sendo 10 anos como gestora. Com a expansão do BRB para outras praças além do Distrito Federal, a digitalização de produtos e serviços e, mais recentemente, com o isolamento social de funcionários e clientes (e potenciais clientes), Carol busca inovar sempre para manter a Corretora como líder no Centro-Oeste e uma das principais do país em vendas de seguros.

Andrea Pinheiro - gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Sabin, ela é mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, especialista em Marketing pela ESPM e bacharel em Comunicação Social pelo UNICEUB, de Brasília. Sua trajetória profissional é de mais de 25 anos em de gestão de marcas, marketing e comunicação com atuação nos setores de bebidas, educação e saúde. Presente nas cinco regiões, em 12 estados e no Distrito Federal, o Sabin viu suas rotinas (e a importância de seu trabalho) se multiplicarem a partir da propagação do novo coronavírus. Especialista em Medicina Diagnóstica, setor em que é um dos líderes nacionais, o Sabin tem contribuído com organizações e profissionais de saúde, além de prestado atendimento direto à população brasileira neste momento delicado.

Mediador

Sérgio Cross - jornalista há mais de 30 anos, sócio da Profissionais do Texto, foi repórter da Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo e outros veículos. É consultor de Comunicação Corporativa, tendo prestado serviços para organizações privadas e públicas de renome nacional e internacional.



Website: http://www.profissionaisdotexto.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

63.2%
5.3%
26.3%
5.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp