JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/11/2023 às 11h46min - Atualizada em 22/11/2023 às 11h46min

A população do município de Cairu na Bahia, reclamam sobre o descaso com turismo e as necessidades básicas de saúde.

Os moradores da localidade declararam em uma ‘carta aberta’ para as autoridades e imprensa, descrevendo todos os problemas existente no arquipélago turístico.

Por Redação
Fotos: Divulgação



Por meio de uma carta aberta, a população do município de cairu e adjacências clamam por um socorro ao logo desses 3 anos da nova gestão e com o descaso total das comunidades quilombola, comunidades pesqueiras e os turistas.


Os moradores do Paraíso no Baixo Sul da Bahia, Cairu que é atualmente o terceiro destino turístico mais visitado do estado. A cidade, que fica a 308 km de Salvador, tem nome com raízes bem brasileiras. Cairú que é único arquipelogo do país com 26 ilhas das quais se destaca a ilha de Tinharé onde se situa a belíssima Morro do Sao Paulo e a ganboa do morro a  ilha de boipeba... vem sofrendo com o descaso do poder público municipal.


O fato é que os mesmos estão pedindo socorro diante dos seria problemas que estão interferindo no dia-a-dia, como a falta de eletricidade constante, a falta de água,  também a falta saneamento básico, de segurança pública, de saúde além do crime ambiental com os lixões a céu aberto contaminado as nascentes e os rios. 


Em um trecho dessa carta, eles afirmam que o município de Cairú tem uma arrecadação de 142 milhões de reais anual e os lixões de toda a ilha estão ao céu aberto contaminado as nascentes, os rios  e as pessoas na extrema pobreza que moram dentro desses aterros. 


Os moradores em geral reclamam que as empresas contratadas pela gestão não está fazendo a retirada do lixo corretamente da ilha e que o contrato só exite no papel, mas as empresas vem recebendo seus milhões pela prestação de serviços.


Tentando uma solução, alguns empresários das ilhas numa inciativa privada, montaram uma pequena cooperativa para auxiliar na separação de resíduos e retirada por conta própria do lixo produzido por seus clientes.  Segundo eles, a prefeitura está dificultando a liberação da entrada dos veículos que fazem o recolhimento desses resíduos pelas comunidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp