JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/11/2023 às 12h38min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h00min

Cantor mineiro Felipe de Oliveira se apresenta pela primeira vez no Rio, no dia 01/12

com participações especiais de Marcelo Veronez e Chico Chico.  

Atti Comunicacao
felipe de oliveira
divulgação


Uma das revelações da cena mineira contemporânea, o cantor Felipe de Oliveira se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro com o show "Terra Vista da Lua", ocasião que também marca o lançamento, na cidade, de seu primeiro DVD. No evento, que acontece em 1º de dezembro, o artista mineiro interpretará as músicas do álbum homônimo. O evento terá início às 19h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, e contará com participações especiais de Marcelo Veronez e Chico Chico.  

 

O álbum, reconhecido com o Prêmio da Música Popular Mineira em 2022, conta com canções originais e, ainda, releituras de clássicos assinados por Arnaldo Antunes, Belchior e Gilberto Gil. Desse último cantor, por exemplo, Felipe regravou a música “Balada do Lado Sem Luz”.

 

No palco, o mineiro estará acompanhado de banda, formada pelos músicos André Milagres (guitarra e violão), Marco Aur (baixo) e Yuri Vellasco (bateria). Ao longo da noite, o público também poderá conferir as participações de Marcelo Veronez e Chico Chico. O repertório transita entre diferentes gêneros, como MPB, rock e samba. Vale assinalar que essa é a primeira vez que Felipe de Oliveira se apresenta no Rio de Janeiro. 

 

Felipe de Oliveira, que é formado em Cinema e mestre em Artes pela UEMG, afirma que o espetáculo parte de uma estética vinculada ao imaginário da ficção científica, que foi idealizada a partir da relação entre música e audiovisual: "Eu piloto três retroprojetores ao vivo, que vão sobrepondo imagens numa tela redonda. Eu, que venho do cinema, não consigo dissociar música de cena e imagem”. Resultante do trabalho com a luz e a cenografia, o entrelaçamento entre performance musical e dramaturgia estará presente durante toda a apresentação. Felipe dedica-se a cantar, com sua voz andrógina, sobre a dimensão política que reside nas relações de afeto, mas não de forma literal e, sim, poética. Para o artista, a alegoria da ficção científica traz, na metáfora sobre o mundo distópico, elementos que nos fazem indagar sobre nossos laços sociais.

 

Sobre a importância de levar o show para cidades como Rio de Janeiro e São Paulo (o cantor se apresentará na capital paulista em 3 de dezembro), Felipe de Oliveira declara: "Rio e São Paulo são cidades de onde a produção cultural se irradia para todos os cantos do país. Poder encontrar pessoalmente quem deseja me ouvir cantar, para além da minha cidade natal, é um presente para mim".


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp