JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/06/2020 às 17h44min - Atualizada em 24/06/2020 às 17h44min

Globo recorre à tecnologia para cenas de beijos e abraços em novelas. Entenda

© Divulgação, TV Globo Novelas da Globo vão adaptar beijos com efeitos visuais na retomada

A Globo tomou mais uma medida para voltar a gravar suas novelas provavelmente no mês que vem. Sequências com beijos na boca e abraços serão feitas através de efeitos visuais, informa o colunista Daniel Castro nesta quarta-feira (24). As gravações foram paralisadas no meio do mês de março, portanto há mais de três meses, ou seja, há cerca de 100 dias. Já se sabe que cenas com crianças e animais deverão ser evitadas pelos autores, bem como sequências noturnas. "A gente está estudando todas as possibilidades para ajudar a viabilizar as novelas", explicou Uno de Oliveira, responsável pelos efeitos especiais da emissora carioca.

Novelas vão adaptar cenas externas. Entenda!

Já se sabe também que as externas serão praticamente nulas. "Estamos estudando formas de trazer as externas para dentro do estúdio. Uma solução é mandar uma equipe pequena à praia para gravar a base (que são várias cenas misturadas, algumas produzidas em computadores). A mesma coisa com carros, vamos ter que trazê-los para os estúdios", completou o profissional. A expectativa é que o número de cenas feitas em computação só tende a aumentar. Além disso, sequências mais simples como de dois personagens em um diálogo tomarão o dobro do tempo. Porque serão feitas separadamente, da mesma forma que ocorre quando um ator interpreta os dois personagens. Diante de tudo isso, não haverá condição de gravar um capítulo por dia.

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);="" background-color:="" rgb(255,="" 255,="" 255);"="">Globo pode reprisar novela após volta de 'Amor de Mãe'

A pandemia do novo coronavírus afetou drasticamente todo o cronograma de estreias da Globo. No mês passado "Um Lugar ao Sol" teria estreado na faixa das nove, assim como a nova temporada de "Malhação". Agora, a emissora pode recorrer a uma reprise assim que "Amor de Mãe" chegar ao fim. "Salve-se Quem Puder" deve voltar ao ar só em novembro. Na retomada, terá novos personagens e baixas no elenco com as saídas de José Condessa e Sabrina Petraglia, grávida do segundo filho. "Nos Tempos do Imperador" também não tem mais previsão de estreia na faixa das seis. Comprometendo, assim, "Além da Ilusão" com Larissa Manoela estreando na Globo já como protagonista.

(por Guilherme Guidorizzi)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp