JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/06/2020 às 18h45min - Atualizada em 26/06/2020 às 18h45min

População LGBT é orientada pela Prefeitura sobre prevenção à Covid-19

Por:Jhonatan Biths
Secom/Ssa
thumbnail_Cartilha
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza cartilha eletrônica com orientações de prevenção à Covid-19 direcionada ao público LGBT. A iniciativa marca o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado neste domingo (28).  
 
O material eletrônico “Saúde LGBT em tempos de pandemia de Covid-19” serve como um guia orientador sobre os cuidados à saúde de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de conter informações complementares de outros serviços da rede básica voltadas ao mesmo público. Para acessar a cartilha, basta clicar em https: // bit. ly/ 3eDdKvP.
 
“Tendo em vista que cenários de emergência sanitária tendem a agravar as vulnerabilidades as quais estão expostos determinados segmentos sociais que vivenciam exclusão social e violências cotidianas, como é o caso da população LGBT, é importante a disponibilização de materiais com informações numa linguagem acessível a cada grupo”, salientou Erik Abade, técnico da SMS do Campo Temático de Saúde LGBT.
 
Além de orientações sobre a prevenção da Covid-19, os interessados terão acesso a informações como cuidados e práticas de redução de danos à saúde mental, física e sexual, a relação de unidades de pronto-atendimento e dos Serviços de Atenção Especializada (SAE).
 
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ambulatório Multidisciplinar em Saúde de Travestis e Transexuais, Coletivo de Trans pra Frente e Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp