JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/06/2020 às 12h13min - Atualizada em 27/06/2020 às 19h33min

Empresa brasileira cria o primeiro lavatório portátil público para ajudar a combater a COVID-19

Empresa brasileira investe na criação do primeiro lavatório portátil público do Brasil. Fabricado com material PEAD, o lavatório possui matéria-prima 100% virgem com proteção de UV, e processo rotomoldagem, o produto e altamente resistentes e adaptado a qualquer ambiente privado ou público, como: Parques, Praças, Calçadas, Fábricas, Shoppings, Campings, Lojas, Escolas, Obras, Indústrias, Fábricas e muito mais.

DINO
https://www.vpcbanheirosquimicos.com.br/
Lavatório Portátil Público

Para que a rotina do dia a dia volte a sua normalidade, é preciso cuidar melhor do planeta e das pessoas. Essas são, sem dúvidas, algumas das frases que têm sido ditas de maneira constante neste ano de 2020 e, realmente, dizem respeito à mais pura verdade!

Esta situação acontece porque, no início de 2020, todos viram o surgimento e disseminação do Coronavírus – também conhecido como COVID-19 – que teve seus primeiros casos na China e se espalhou, de forma rápida, em todas as regiões do mundo, inclusive o Brasil.

Esse vírus causa sérios problemas, por isso, o uso de uma limpeza maior dos ambientes bem como a higienização com sabão e álcool gel.

A situação, causada pelo coronavírus, fez não apenas com que os países parassem ficando em casa, mas também levou à necessidade de novas formas para o cuidado com o corpo principalmente as mãos que são a principal fonte de contaminação para esta doença.

Sendo assim, muitas adequações estão sendo feitas na rotina dos ambientes de trabalho, locais públicos, residências e outros para impedir o contato e adoecimento já que o coronavírus pode estar em todos os lugares, inclusive onde você está agora!

Por isso, estão surgindo inovações a cada dia. Exemplo disso é a solução desenvolvida pela empresa nacional VPC/Polyban, referência em sanitários químicos há mais de duas décadas: um lavatório portátil com uma fabricação 100% nacional.

 

O que é e como funciona um lavatório portátil?

O lavatório tipo portátil é, no mercado nacional, uma das mais interessantes novidades do momento por oferecer uma alternativa compacta, que cabe em qualquer lugar para a lavagem das mãos a qual pode ser feita por até 4 pessoas ao mesmo tempo.

Esta alternativa é possível porque, neste tipo de lavatório, as pias são separadas não havendo contato com as pessoas que estão usando tendo uma composição 100% virgem em polietileno conhecido por ser um plástico de alta resistência com fabricação a partir do processo chamado de rotomoldagem.

Assim, com o lavatório portátil é possível aproveitar de um produto ecológico composto de materiais biodegradáveis de qualidade reconhecida. Mas isso não é tudo! Alguns detalhes técnicos do lavatório oferecido pela VPC/Polyban incluem:

  • Reservatório para água limpa com capacidade de 65 litros
  • Reservatório central para despejo de água com capacidade de 260 litros
  • Reservatório no teto com capacidade de 10 litros para abastecimento em sabão líquido e/ou álcool gel
  • Dreno colocado na parte inferior da estrutura para um descarte facilitado da água suja utilizada.
  • Acessórios completos como dispenser para papel toalha, lixeira na quantidade das pias e outros que sejam necessários.

Como as necessidades para lavagem das mãos são diversificadas, o lavatório portátil pode ser encontrado nos seguintes modelos: PB4, PB3, PB2, PB1 que podem ter, respectivamente, de 4 até 1 pia na sua estrutura disponíveis nas cores azul, verde e laranja.

Em relação às suas diferenças, as opções deste produto fabricado e distribuído pela VPC/Polyban possuem a mesma estrutura básica como comentamos anteriormente variando somente no seu peso – 50, 45, 40 e 35 quilos –, altura – de 1,15 e 0,90 metros no modelo PB1 – e, ainda, a largura que pode ser de 1,15, 1,00 e 090 metros nos modelos PB2 e PB1.

Mas como funciona esse tipo de lavatório portátil? A simplicidade e rapidez são alguns dos pontos fortes deste modelo de produto, pois tem um pedal que aciona a bomba de água para a sua liberação. Ou seja, basta apertar com os pés esta estrutura e a água vai sair para a lavagem das mãos.

Além disso, tudo o que é preciso para lavar as mãos vai encontrar de forma individualizada bastando apertar o dispenser de sabão e depois de terminar retirar o papel toalha em um recipiente próprio. E tudo isso está presente para cada uma das pias que podem ser, nos modelos oferecidos, de 1 até 4.

Para compreender melhor, basta conferir como o produto funciona no vídeo.

Por que o lavatório portátil é diferente e inovador nos dias de hoje?

A novidade relacionada com o lavatório portátil tem ganhado destaque, nos dias de hoje, por ter sido elaborado pela VPC/Polyban como parte do projeto “Lavar mãos é salvar vidas” como forma de adequação às mudanças causadas pela pandemia, mas mantendo a segurança de todos e a harmonia nos mais diferentes ambientes.

Por isso, vem sendo considerado nas avaliações específicas do setor e daqueles que já utilizam o produto como uma opção nacional, inovadora que chega trazendo uma opção de qualidade permitindo a higiene das mãos para diversas pessoas com grande praticidade.

A utilização dos lavatórios portáteis em cidades e empresas é uma alternativa para prevenção de qualidade contra o novo Coronavírus. Os lavatórios foram projetados para lugares com grande circulação de pessoas e oferecem higiene e segurança; assim, podem ajudar a conter a disseminação da COVID-19.

 

Onde pode ser usado o lavatório portátil VPC/Polyban?

O modelo de lavatório portátil, ofertado pela VPC/Polyban, tem um tamanho compacto que pode ser colocado em diferentes lugares como corredores, recepções, salas, esquinas e outros.

Mas em quais locais é possível o uso deste tipo de equipamento portátil para lavagem das mãos? As alternativas são inúmeras, sendo que algumas delas incluem:

  • Fábricas, indústrias e galpões de armazenamento em diferentes tamanhos.
  • Hospitais de campanha e estabelecimentos de saúde em geral
  • Estádios esportivos variados, escolas, áreas de camping
  • Obras de construção civil de diferentes tipos e portes
  • Prédios, condomínios, lojas e comércio em geral, shoppings, farmácias, praças, feiras, exposições e eventos.

Assim, o lavatório portátil se apresenta como uma alternativa para oferecer a higiene necessária em uma empresa, residência, evento ou organização com um custo que compensa e, ainda, de acordo com as novas regras de segurança na vida pós-COVID-19.

Website do Lavatório: https://www.lavatoriopublico.com.br/

 

 

 

 



Website: https://www.vpcbanheirosquimicos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp