JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/06/2020 às 11h32min - Atualizada em 04/07/2020 às 02h03min

Oito a cada dez lojas de veículos já voltaram a trabalhar, mostra InstaCarro

Levantamento da plataforma de intermediação na venda de veículos indica leve recuperação nas vendas e maior investimento em estoque e em canais digitais

DINO

Ainda que a pandemia de COVID-19 esteja aumentando no país, alguns estados e municípios estão flexibilizando a quarentena e liberando atividades comerciais a voltarem ao trabalho. É o caso das lojas de automóveis, de acordo com levantamento da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos.

Em maio, praticamente oito a cada dez lojistas de veículos (84%) voltaram a trabalhar após a flexibilização da quarentena em estados e municípios brasileiros nas primeiras duas semanas do mês. Antes, em abril, esse indicador era de 62% - um crescimento de 22 pontos percentuais entre um mês e outro.

Dessa forma, houve leve recuperação nas vendas - ainda que o indicador continue negativo na comparação com 2019. Em abril, a negociação de veículos recuou 83%, enquanto em maio a queda foi de 68% na primeira quinzena.

Para impulsionar o negócio, os lojistas recorreram aos canais on-line: 26% deles aumentaram os investimentos em plataformas digitais no mês de maio - eram 16% em abril. Por sua vez, o percentual de lojas que passou a comprar veículos para reforçar o estoque praticamente dobrou, passando de 33% para 68% em maio.

Praticamente dois a cada três lojistas (62%) confirmaram que estão comprando quando aparecem oportunidades e outros 6% admitem estar acelerando as compras. Entre os parados, 18% afirmam estar com estoque cheio e 14% querem esperar a crise passar antes de voltar a comprar.

"Como muitos locais passaram a flexibilizar a quarentena, o indicador de lojas de veículos que voltaram ao trabalho subiu, o que naturalmente impacta o total de vendas. Contudo, mais do que retomar a operação, o momento revela-se vital para realizar a transformação digital e reforçar o estoque, com os preços mais vantajosos que carros seminovos e usados têm agora", explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp