JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/01/2024 às 13h10min - Atualizada em 24/01/2024 às 00h00min

Programe-se: confira a agenda de festivais e shows afros que vão acontecer em 2024

R&B, MPB, Rock, música eletrônica e muito mais, veja alguns nomes e eventos já confirmados

JB
Freepik
 

Já dá para começar a se preparar para os festivais que acontecerão pelo Brasil em 2024. A agenda vai movimentar a economia e promete uma experiência diversificada com shows de artistas renomados.

 

Segundo o site, Mapa dos Festivais, em 2023, houve aumento na quantidade de festivais de música realizados no país. Até junho (mês em que essa pesquisa foi realizada), foram registrados 183 festivais feitos e previstos para acontecer até dezembro daquele ano. Para ter um parâmetro desse crescimento, só no mês de maio, foram mapeados 35 festivais. 

 

R&B, MPB, Rock e música eletrônica estão entre os estilos de festivais deste ano. Além disso, artistas negros internacionais também se apresentarão em grandes eventos. Saiba alguns nomes e shows que já estão confirmadíssimos:

 

Africa Express - 23 de fevereiro em São Paulo: o Brasil receberá pela primeira vez o Africa Express, coletivo musical que reúne músicos de diferentes culturas, gêneros e gerações visando quebrar barreiras e promover a unidade entre eles.

 

Festival Rec'Beat - 10 a 13 de fevereiro - Recife: O REC-BEAT é um dos mais importantes festivais de música do país. Um encontro entre a diversidade da música pernambucana e brasileira, artistas consagrados e sonoridades do mundo todo.

 

SZA - 22 de março - Lollapalooza - São Paulo: Ela é a nova diva do R&B do momento e você provavelmente já deve ter ouvido falar dela por aí. Seu primeiro lançamento foi a mixtape "S", de 2013.

 

Festival Feira Preta - 03, 04 e 05 de maio - São Paulo: Com um novo formato em 2024, o evento promete uma extensa programação de atividades com shows inéditos em palcos musicais, área de empreendedores, área dos talks, área de gastronomia, área infantil, área de experiências junto às marcas e painéis. 

 

Ayra Starr - 18 de maio - C6 Fest, São Paulo: A cantora de afropop ningeriana, com origens no Benin, que, com apenas 18 anos, tem alcançado números e uma popularidade que a catapultaram para a liderança no que respeita à vanguarda da próxima geração de artistas africanos.

 

Cima Funk - 18 de maio - C6 Fest, São Paulo: O músico cubano foi indicado ao Grammy, conhecido por misturar funk e hip hop com música cubana e afro-caribenha. Seu álbum mais recente, El Alimento, foi lançado em outubro de 2021.

 

YOUNG FATHERS - 19 de maio, C6  Fest - São Paulo: Young Fathers é um grupo escocês de hip hop progressivo formado em Edimburgo em 2008. Seu segundo EP, Tape Two, ganhou o prêmio de Álbum Escocês do Ano.

 

Ne-Yo - setembro, Rock in Rio - São Paulo: Sucesso e swing é com ele mesmo. Ne-Yo é um dos maiores hitmakers do R&B, que conquistou o mundo e o topo das paradas desde o seu primeiro single, “So Sick”, que também recebeu quatro certificados de platina. Até hoje essa e suas outras músicas são um sucesso e somam mais de 23 bilhões de streams no mundo inteiro. 

 

Festival Salvador Capital Afro - 22 a 25 de novembro - Salvador: A segunda edição do evento pretende contribuir com o fortalecimento da Cultura e economia criativa local, a partir de ações que estimulam o desenvolvimento de negócios e talentos negros soteropolitanos, ampliando a visibilidade do destino no segmento do Afroturismo.

 

Sobre a Feira Preta

A Feira Preta nasceu em 2002, focada na venda de produtos de empreendedores negros. Com o passar dos anos, se tornou um festival com conteúdos, produtos e serviços nos mais diversos segmentos. Assim, o Festival Feira Preta pauta tendências, lifestyle e o que há de mais inventivo e inovador na criatividade afrobrasileira.

 

O Festival Feira Preta reúne, também, diversos artistas e empreendedores negros expoentes no Brasil e América Latina, tornando-se assim um dos maiores festivais de cultura negra latino-americana.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp