JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
12/03/2024 às 02h41min - Atualizada em 12/03/2024 às 02h41min

PARAPRAIA GANHA MAIS UM FIM DE SEMANA EM ONDINA

Nas águas de Ondina, Camila Marinho foi batizada madrinha do evento

Por Van Carvalho
Divulgação


Com o sucesso de público nesta temporada, o ParaPraia ganha mais um final de semana, sábado ((16/03) e domingo (17/03), das 8h às 12h, na Praia Bacia das Moças, em Ondina. Desde o final de fevereiro, o projeto vem promovendo banho de mar assistido para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No domingo passado, o ParaPraia recebeu a jornalista Camila Marinho, apresentadora da Rede Bahia, que foi batizada como a madrinha do projeto.

No último final de semana (09 e 10/03), o projeto voltou a bater o recorde do verão, atendendo 207 pessoas que foram em buscas de um banho tranquilo, divertido e com segurança, no mar de Ondina. Os banhistas são acompanhados por voluntários treinados e coordenados pela Unifacs, e pessoas da sociedade civil.

“Domingo de verão na Bahia, com esse sol, esse calor e com muito amor. É uma alegria enorme estar aqui participando desta edição do ParaPraia, que é um projeto que promove o banho assistido e dá oportunidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida a terem esse momento de lazer, de prazer e de muito conforto. Aqui, tem tantos voluntários e profissionais capacitados para estar junto, para colar e, principalmente, porque são pessoas que estão distribuindo e recebendo amor”, comenta Camila Marinho, que se emocionou ao entrar no mar com Manoel Genézio, que veio do interior para participar do projeto.

Há nove anos Ondina conta com total infraestrutura para receber os banhistas. A praia é adaptada, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Nesta temporada, o projeto tem como parceira a Unifacs, responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. São 300 voluntários, selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil e de outras instituições de ensino.

“Estamos aqui mais uma edição do ParaPraia, um projeto que possibilita a inclusão de pessoa com deficiência e idosos a um banho de mar, com apoio total da prefeitura municipal de Salvador. Ações como essa são importantes para demonstrar que a praia é de todos nós. Em 2025, estaremos novamente juntos neste projeto inovador, que emociona todos nós, pois recebe pessoas que estão há muitos anos sem banho de mar. Isso emociona todos nós”, afirma Junior Magalhães, secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer- SEMPRE.

O ParaPraia é patrocinado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp