JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/03/2024 às 02h56min - Atualizada em 20/03/2024 às 02h56min

PARAPRAIA FESTEJA SUCESSO NO VERÃO 2024 E PLANEJA GRANDE EDIÇÃO NOS 10 ANOS

Em 2025, a produção planeja uma grande temporada para comemorar os 10 anos do projeto, com uma programação longa durante o Verão e alguns finais de semana itinerantes na praia de Salvador e no Litoral Norte

Por Van Carvalho
Divulgação


Com uma média de 70 banhos assistidos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o ParaPraia encerrou com sucesso a temporada de 2024, no último sábado e domingo, na Praia Bacia das Moças, em frente ao IBR, em Ondina. Esta edição, que iniciou no final de fevereiro, ganhou mais um fim de semana na programação, devido grande procura pelo banho de mar seguro e refrescante nestes dias quentes de verão. Em 2025, a produção planeja uma grande temporada para comemorar os 10 anos do projeto, com uma programação longa durante o Verão e alguns finais de semana itinerantes na praia de Salvador e no Litoral Norte. 

Nesta 9ª edição, o projeto teve como parceira a Unifacs, responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. São 300 voluntários, selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil e de outras instituições de ensino.

“O balanço foi de sucesso total. Com uma média de 70 banhos assistidos por dia na nona edição do Projeto ParaPraia é a certeza de que a força do amor, através do voluntariado, transforma muitas histórias. Muito mais que banhos, contabilizamos sorrisos, realização de sonhos, e proporcionamos a dignidade do acesso a tantos usuários, com a verdadeira chance de um verão inclusivo. Felicidade nos define e já estamos prontos para ajudar a planejar a décima edição desse projeto necessário, reafirmando o nosso lugar de instituição socialmente responsável! São muitos motivos para comemorar e a comunidade Unifacs está em festa com essa parceria”, festeja Fabiane Fontoura, professora e coordenador de saúde da Unifacs


Com total infraestrutura para receber os banhistas, a praia de Ondina, considerada a oficial do evento, é adaptada para um dos principais lazer para as pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência, no Verão. Esta mesma estrutura foi levada para os finais de semana itinerantes, realizadas nas edições anteriores  nas praias de Itapuã, Ribeira, Boa Viagem, São Thomé de Paripe e Itacimirim. Além de cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, as praias recebem espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

O ParaPraia é patrocinado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp