JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/03/2024 às 14h34min - Atualizada em 25/03/2024 às 00h00min

Conheça mais sobre os acusados de mandar matar Marielle Franco

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos em operação da PF neste domingo (24), como supostos mandantes do assassinato da vereadora em 2018, pertencem a um importante grupo político do estado do Rio de Janeiro.

agenciabrasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-03/conheca-mais-sobre-os-acusados-de-mandar-matar-marielle-franco











Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, presos em operação da Polícia Federal (PF) neste domingo (24), como supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018, pertencem a um importante grupo político do estado do Rio de Janeiro.



Domingos é ex-deputado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele ficou afastado do cargo depois de ser preso, em 2017, na Operação Quinto do Ouro, acusado de receber propina de empresários, em desdobramento da Lava Jato no estado.



O advogado de Domingos Brazão, Ubiratan Guedes, afirma que o cliente não teve nenhuma ligação com Marielle Franco e que tem certeza da inocência do acusado:



O irmão de Domingos, Chiquinho Brazão, é deputado federal pelo União Brasil, além de empresário e comerciante.



Eles foram presos juntamente como o delegado Rivaldo Barbosa, de forma preventiva, na Operação Murder, Inc., deflagrada pela Procuradoria-Geral da República, Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal. A prisão acontece em função da delação de Ronnie Lessa, executor do crime.



O Presidente do União Brasil Nacional, Antônio de Rueda, vai pedir à Comissão Executiva Nacional a abertura de processo disciplinar contra o Deputado Federal Chiquinho Brazão, com vistas à sua expulsão do partido e cancelamento de filiação partidária.


Geral Irmãos Domingos e Chiquinho Brazão fazem parte de grupo poderoso no RJ São Paulo 24/03/2024 - 14:34 Nádia Faggiani/Sumaia Villela Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Marielle Franco Anderson Gomes Irmãos Brazão domingo, 24 Março, 2024 - 14:34 107:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-03/conheca-mais-sobre-os-acusados-de-mandar-matar-marielle-franco
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp