JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/03/2024 às 19h51min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h00min

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

agenciabrasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-03/papa-francisco-lava-pes-de-12-detentas-em-roma











Em Roma, na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.



Já em Jerusalém, por causa da guerra em Gaza, a poucos quilômetros dali, as ruas estão vazias, sem os tradicionais peregrinos que lotam a cidade nessa época do ano para refazer os últimos passos de Jesus Cristo. 



Na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco renovou o próprio voto de ordenação, junto com milhares de outros integrantes da igreja católica romana, no dia em que a instituição marca a fundação do sacerdócio por Jesus, durante a Última Ceia.



Francisco apelou aos sacerdotes que sejam compassivos, admitam quando se desviarem do caminho da santidade e que evitem a falsidade, a desonestidade e a hipocrisia. À tarde, o Papa foi até um presídio nos arredores de Roma, onde fez uma missa no lado externo da ala feminina, para dezenas de presas e funcionários.



Francisco lavou e beijou os pés de 12 detentas, em referência à humildade de Jesus com os apóstolos. Ele é o primeiro Papa a realizar a cerimônia do lava-pés fora das igrejas, geralmente, em prisões, lares de idosos ou hospícios, como fazia quando era arcebispo de Buenos Aires.



Em Jerusalém, ruas vazias e comércio fechado na cidade antiga. Além da guerra em Gaza, que afugentou peregrinos do mundo todo, medidas restritivas impostas por Israel impediram que até mesmo a parcela cristã da população palestina refizesse o percurso da via dolorosa, ou via crucis. Na igreja do santo sepulcro, erguida no local em que a tradição afirma que Jesus foi crucificado, apenas religiosos participaram dos trabalhos de abertura das celebrações de Páscoa.

*Com informações da Agência Reuters



 



Geral Brasília 28/03/2024 - 19:51 Bianca Paiva / Liliane Farias Pedro Moreira - da TV Brasil* Papa Francisco quinta-feira, 28 Março, 2024 - 19:51 1:53

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-03/papa-francisco-lava-pes-de-12-detentas-em-roma
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp