JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/03/2024 às 07h22min - Atualizada em 29/03/2024 às 07h22min

SBT da Bahia demite apresentadora e editora e cria rebuliço nos bastidores

https://noticiasdatv.uol.com.br
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Silvana Freire apresentava o Bom Dia Bahia, na TV Aratu; ela se despediu do

apresentadora Silvana Freire, ex-TV Bahia e ex-CNN, e a editora Telma Verçosa foram demitidas da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador. A jornalista se despediu no ar no começo da manhã desta quinta-feira (28) no Bom Dia Bahia. O clima nos bastidores da emissora esquentou porque há rumores de que serão contratados Marcelo Castro, Daniela Mazzei e Jamerson Oliveira, os três envolvidos no escândalo do pix da Record Bahia.

Notícias da TV apurou que não se fala em outra coisa na afiliada do SBT. A assessoria de imprensa da TV Aratu foi procurada e ficou de dar resposta para os questionamentos feitos sobre as supostas contratações, o clima tenso internamente e sobre quem fará a substituição de Silvana no Bom Dia Bahia. Este texto será atualizado assim que a emissora enviar seu posicionamento.

Também procurada pela reportagem, Silvana disse que já havia sido comunicada anteriormente sobre as mudanças na grade da emissora e uma possível saída do Bom Dia Bahia da programação. "Hoje, fiz o jornal já ciente da decisão tomada pela TV, para me despedir em respeito a quem me acompanha, em comum acordo com meu gerente", declara a apresentadora.

Silvana e Telma, que vem a ser cunhada da cantora Daniela Mercury, teriam sido demitidas por causa da baixa audiência do telejornal. A jornalista assumiu a apresentação do programa em abril do ano passado --estava para completar apenas um ano à frente da jornalístico. Silvana já havia trabalhado na Aratu 12 anos antes desse retorno à emissora.

"Como disse na minha despedida no jornal, quando saí da CNN Brasil para aceitar o convite da TV Aratu minha filha tinha apenas quatro meses, foi uma mudança que envolveu toda a família por conta da rotina nas madrugadas e, claro, que não imaginava que em menos de um ano teríamos novas mudanças. Mas o caminho traçado hoje pela emissora realmente diverge do que me foi proposto quando fui pra lá", conta Silvana.

No meio de tudo isso, mudanças estão sendo alardeadas na programação. Ao que tudo indica Marcelo Castro, Daniela Mazzei, que já passou pela Aratu e pela Record, e Jamerson Oliveira estariam de malas prontas para desembarcar na afiliada do SBT.

Esse boato gerou desconforto entre os profissionais da casa. Considerado um principais nomes da TV Aratu, Casemiro Neto teria ameaçado se demitir se o trio envolvido no caso de estelionato realmente for contratado. O jornalista  estaria em vias de ser deslocado para as manhãs para comandar o Bom Dia Bahia no lugar de Silvana Freire.

Jornalistas indiciados

repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira foram indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro em junho do ano passado. Os dois foram acusados de aplicar um golpe do pix e desviar dinheiro de uma campanha da Record Bahia destinada a ajudar uma menina com câncer.

Na época, o delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), detalhou se tratava de uma apuração demorada porque há várias pessoas envolvidas. O caso não teve novas informações divulgadas.

Entenda o caso

Três profissionais da TV Itapoan teriam desviado dinheiro de doações feitas para uma menina que tratava um câncer e teve seu drama exibido no Balanço Geral Bahia. Estima-se que os golpistas teriam se apropriado de pelo menos R$ 800 mil.

Os desvios teriam acontecido entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023. A Record descobriu o caso por meio do apresentador José Eduardo Bocão, que recebeu uma reclamação da mãe da criança --que acabou morrendo de câncer após a campanha feita no Balanço Geral. Ela afirmou à polícia e a Bocão que o pix que apareceu na tela da emissora não era dela.

Em 31 de março de 2023, a Record demitiu o repórter Marcelo Castro, por justa causa, sem todos os direitos trabalhistas. E o produtor Jamerson Oliveira também foi dispensado.

Em junho do ano passado, o delegado Charles Leão confirmou que a jornalista Daniela Mazzei também seria investigada, uma vez que utilizou o cartão de crédito do noivo, Marcelo Castro, para pagar uma viagem para Dubai.

Na época, Daniela se manifestou nas redes sociais e afirmou que só foi à delegacia para prestar esclarecimentos. Logo que o escândalo do pix estourou, em março de 2023, ela já havia negado qualquer participação no golpe.



Fonte: https://noticiasdatv.uol.com.br




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp