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17/11/2023 às 17h26min - Atualizada em 30/03/2024 às 20h00min

Definidas as oitavas de final masculinas do Shell Dream Tour Salvador

• 32 atletas disputaram as 16 vagas para as oitavas de final • Na batalha de gerações, o jovem Gabriel Klaussner eliminou o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza

Comunicação Dream Tour
Lima Jr
Salvador, 16 de novembro de 2023 – Dando sequência às disputas, o terceiro dia de competição foi exclusivamente de baterias masculinas para a definição das oitavas de final. Os primeiros 16 confrontos homem a homem proporcionaram uma disputa eletrizante entre os melhores atletas do país no Shell Dream Tour Salvador.

Atleta Daniel Adisaka Foto: Lima Jr
Abrindo os trabalhos da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), logo na primeira bateria o surfista Daniel Adisaka (SP), venceu a disputa contra Daniel Templar (RJ) e conquistou uma nota 8.0, com um aéreo. “Estou muito confiante, essa manobra que fiz está no pé e graças a Deus recebi essa onda. Eu e o Templar competimos juntos desde o amador, então estar nessa disputa com ele foi muito legal porque crescemos juntos e isso é muito bom para evoluir”, disse Adisaka.

O líder do ranking, Weslley Dantas Foto: Lima Jr
A maior somatória do dia ficou com Weslley Dantas (SP), ele que é o atual líder do ranking, venceu a bateria contra Artur Silva (CE) e totalizou 13.94 em sua somatória final. “Estou muito feliz com o que consegui fazer na bateria, já que estava um pouco nervoso porque o mar está pequeno e com vento, mas consegui soltar a minha prancha e mostrar um bom surfe”, comentou Weslley.

Gabriel Klaussner venceu Mineirinho  Foto: Lima Jr
 
Um encontro de gerações também chamou atenção de quem acompanhava o Shell Dream Tour Salvador, o ubatubense Gabriel Klaussner, de apenas 18 anos enfrentou o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, em uma bateria de destaque e que eliminou Adriano. “Acabei perdendo pro Adriano em Garopaba, mas desta vez a valinha estava a minha cara, então é um gostinho bom. Tenho muito respeito e admiro demais ele, mas é muito bom ganhar” contou Gabriel.
Entre as atividades desta quinta-feira (16), a estrutura recebeu novamente a visita de crianças e servidores, mas agora da Organização de Auxílio Fraterno – OAF, para conhecerem o local e aprenderem mais sobre a modalidade. Além disso, o Shell Dream Tour Salvador conta com ações ambientais como a presença da Cooperativa de Reciclagem CAEC, que colabora com mais de 50 famílias com materiais coletados em eventos.
A partir desta sexta-feira (17), quem passar pela região de Stella Maris já poderá curtir as ativações do Festival Pura Vida, na Barraca do Lôro, mesmo local onde está a estrutura do Campeonato, e contará com programação desde o horário do sunset, até às 22h com atrações musicais.
O próximo dia de competições do Shell Dream Tour Salvador deve acontecer nesta sexta-feira (17).
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master, Gerdau e Prefeitura de Salvador como Patrocinadoras.  
 
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.   
   
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.   

Sobre a CBSurf   
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.   
   
Sobre a Dream Factory:   
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades.  Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP,  o Dream Tour e o MECA.  
     
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios. 
 
 Sobre a Shell Brasil:
Há 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação
em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa &
Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio
de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil.
Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que
recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A
companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma
econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários
para responder ao desafio do futuro da energia.
   
Sobre a Vivo:   
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.   
   
Sobre a Gerdau:     
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço
que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).   
 
Sobre a Corona 
Corona nasceu no México em 1925 e é a marca de cerveja mexicana mais popular do mundo, exportada para mais de 150 países. Criada na natureza, é sinônimo de praia e de celebração dos momentos ao ar livre, convidando as pessoas a fazerem uma pausa e relaxarem. Corona é vendida no Brasil pela Ambev desde 2014 e é parceira de iniciativas sustentáveis, tendo recolhido mais de 17,5 toneladas de lixo em 77 limpezas de praia pelo país. A marca também foi pioneira ao lançar a primeira long neck premium retornável do Brasil e foi reconhecida em 2021 como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos, o que significa que a marca recupera e recicla mais plástico do que utiliza em sua cadeia de produção e distribuição.  
 
   
 

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