JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/11/2023 às 17h15min - Atualizada em 30/03/2024 às 20h00min

Seleção feminina de Alagoinhas participa da final do Taça das Favelas Bahia neste sábado

Evento esportivo, que conta com o apoio da Bracell, será realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador

Da Redação
Carlos Jean R Seven/ Divulgação
A tarde deste sábado, 18, será de muita emoção e dribles no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido por Estádio de Pituaçu, em Salvador, com a final da 2° edição da Taça das Favelas Bahia 2023. O campeonato de futebol é realizado pela Central Única das Favelas (Cufa Bahia) e a Bracell é uma das patrocinadoras do evento.

Considerado o maior torneio esportivo entre favelas do mundo, o evento – que tem como slogan “Um Gol para Toda Vida” – contará com duas partidas decisivas a partir das 14h, com os confrontos entre as seleções femininas de Alagoinhas x Areia Branca e as masculinas de Portão x Itinga. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Bahia.

“Pela primeira vez, o futebol feminino do território de Alagoinhas terá um jogo transmitido em um canal aberto. A região tem um grande potencial no esporte e, graças à Bracell, pudemos conhecer mais este território onde a empresa atua”, afirma Márcio Lima, presidente estadual da Cufa Bahia e vice-presidente da Cufa Nacional.

De acordo com Fábio Góis Barbosa, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell na Bahia, “a Taça das Favelas é uma importante iniciativa para a inclusão social de jovens por meio do esporte. Por isso, a Bracell faz questão de apoiar ações como essa, que dá uma nova perspectiva para a juventude, ajudando na construção das pessoas e das comunidades onde elas estão inseridas”.
A segunda edição da Taça das Favelas Bahia reúne, desde o início da competição, jovens de diferentes favelas e comunidades do estado, promovendo a união e o espírito esportivo e dando oportunidades para os participantes da competição.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp