JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/11/2023 às 00h10min - Atualizada em 30/03/2024 às 20h00min

Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano são campeões do Paulista de Snipe

Velejador do Yacht Clube da Bahia garantiu a medalha de ouro na 70ª edição da competição, realizada na cidade de Santos (SP)

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/431283460a/bernardo-peixoto-e-campeao-do-paulista-de-snipe.html
Divulgação

O atleta Bernardo Peixoto venceu a 70º edição do Paulista de Snipe, realizado no Clube Internacional de Santos, na cidade do litoral paulista. Com 64 competidores e 32 embarcações na raia, o velejador do Yacht Clube da Bahia fez parceria com Gustavo Baiano para assegurar o primeiro lugar da competição.

Com variação de vento, Bernardo e Gustavo começaram em segundo colocados no torneio. Além da condição meteorológica, a dupla precisou superar a quebra do mastro e da vela do barco, por conta do forte vento.

Ambos atletas souberam velejar com equipamento diferente e mantiveram o ritmo forte nas largadas para vencer a competição. Segundo Bernardo, o foco não foi desviado em nenhum momento para ir em busca do título.

“No dia seguinte já pegamos outro mastro e vela. Arrumamos tudo e partimos para a regata. Estávamos concentrados e sabíamos que poderíamos manter o ritmo. Muito feliz de conquistar o Paulista, com tantas duplas boas e campeãs”, explicou Bernardo, atleta do YCB.

“Particularmente era um dos meus objetivos como atleta vencer o Paulista. O troféu é muito lindo e sempre chamou minha atenção. É um campeonato de renome na classe Snipe, então fazer parceria com Gustavo e vencermos foi sensacional”, finalizou.

O próximo compromisso de Bernardo Peixoto será o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2024, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Sobre o Yacht Club da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Fonte: On Board


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp