JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/04/2024 às 21h22min - Atualizada em 10/04/2024 às 21h22min

Maior exposição de dinossauros da América Latina chega ao Salvador Norte

Mundo dos Dinossauros une diversão e conhecimento com réplicas de dinossauros em tamanho real

Por Van Carvalho
Divulgação


Maior exposição de dinossauros da América Latina, Mundo dos Dinossauros chega ao Salvador Norte a partir de hoje, dia 05 de abril, com cerca de 40 réplicas dos animais em tamanho real, com sons e movimentos em uma ambientação que simula o habitat natural das espécies. Uma exposição interativa, educativa e gratuita que une conhecimento e diversão para toda a família.


Salvador é a primeira cidade do Nordeste a receber a exposição completa que possibilita conhecer de perto algumas das espécies de dinossauros que habitaram a Terra na Pré-História. As réplicas, em tamanho real, com sons e movimentos, estão na Praça de Eventos (piso L1) e distribuídos em outros espaços do shopping. A visitação é gratuita e no horário de funcionamento do centro de compras: segunda a sábado, das 9h às 22h e domingo das 12h às 21h.


Acredita-se que os dinossauros começaram a habitar a Terra há 233 milhões de anos e viveram por aqui por mais de 167 milhões de anos, quando foram extintos há mais de 66 milhões de anos. Na exposição, 19 espécies que viveram no Brasil, entre elas, o Oxalaia Quilombensis, maior dinossauro encontrado no país, descoberto em 2011, no Maranhão e replicado pela primeira vez em versão que mexe e o Staurikosaurus Pricei, primeiro dinossauro brasileiro a ser descrito e um dos mais antigos do mundo. Os fósseis foram encontrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


É possível conferir ainda o Tyrannosaurus Rex, dinossauro mais famoso de todos os tempos e um dos maiores carnívoros da história, que chegava a medir 13 metros de comprimento, 04 metros de altura e a pesar 08 toneladas. Sua mordida é considerada a mais forte e poderosa entre todos os animais terrestres, capaz de cortar um carro ao meio.  Além dele, Velociraptor e Triceratopo, reproduções de dois dinossauros voadores, além de ovos e fósseis 


“A exposição vai possibilitar que toda a família viaje no tempo e conheça mais da história desses animais que ainda hoje despertam a curiosidade de crianças e adultos”, explica Renan Lopes, gerente de marketing do Salvador Norte.


CONFEITARIA – Para possibilitar uma imersão ainda mais completa neste universo, o shopping contará, neste período, com a Confeitaria Jurássica. Localizada no piso L2, o espaço venderá doces e lanches temáticos, em um ambiente que possibilitará uma experiência ainda mais divertida e inesquecível. O local será operado pela Confeitaria N&N.


 

*SERVIÇO*

Exposição Mundo dos Dinossauros

Local: Salvador Norte, Praça de Eventos - Piso L1.

Data: a partir de 05 de abril 

Horário: Segunda a sábado, das 09h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h. 

Atração gratuita 


Confeitaria Jurássica

Local Salvador Norte, piso L2

Data: a partir de 05 de abril 

Horário: Segunda a sábado, das 09h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h. 

Doces a partir de R$ 6,50


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp