JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/04/2024 às 15h10min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

Colégio Liceu Monteiro Lobato celebra 59 anos de fundação

Liceu Monteiro Lobato
DIVULGAÇÃO
O tradicional Colégio Liceu Monteiro Lobato, localizado em Santo André, completou no último domingo (7 de abril), 59 anos de fundação e celebrou a data com diversas atividades internas.

De acordo com a diretora Giselle Cruz, a equipe já está de olho nas comemorações dos 60 anos, em 2025, e segue modernizando e inovando. “Recentemente, a escola recebeu melhorias estruturais e novos equipamentos na sala Steam. Em breve, contará com um local moderno para aulas e atividades diversas para os alunos e professores. A área esportiva também será privilegiada com a reforma da quadra externa, uma nova miniquadra com arquibancada, além de espaço verde”, adianta a gestora.

A sala Steam é um espaço que vai ao encontro das novas metodologias e pode ser utilizada em todas as disciplinas, já que dispõe do recurso de formação de grupos, estratégias diferenciadas de aulas, jogos e apresentações. Em razão do mobiliário, que envolve carteiras mais modernas, ainda há a possibilidade de organizar a sala no formato de ilhas, por exemplo. 

Há mais de 20 anos, o Liceu Monteiro Lobato está sob a direção do Singular e hoje, a escola atende alunos a partir do Maternal até o 9º ano do Ensino Fundamental II. Seu projeto pedagógico contempla aulas de esportes, de música, de tecnologias aplicadas, de informática, de culinária, estudos do meio, Escola da Inteligência - do médico e escritor Augusto Cury, a importância da posse responsável dos animais através da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais – e o English Center, que integra o Bilingual Program. E para as famílias que precisam de apoio no contraturno escolar, a escola ainda oferece o período integral - Liceu Total.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp