JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/04/2024 às 12h34min - Atualizada em 15/04/2024 às 00h00min

Brasil pede esforço para conter escalada de tensão no Oriente Médio

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.

agenciabrasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-04/brasil-pede-esforco-para-conter-escalada-de-tensao-no-oriente-medio











O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nesse sábado (13).



Conforme a nota, desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.



O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.



O governo recomenda ainda que brasileiros evitem viagens não essenciais a países como Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irã, e que aqueles que estejam nesses países, que sigam as orientações divulgadas nos sites das embaixadas brasileiras. O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região desde outubro do ano passado.



A tensão no Oriente Médio aumentou depois que o consulado iraniano em Damasco, na Síria, foi bombardeado em 1º de abril. Nesse ataque, morreram sete membros da Guarda Revolucionária Iraniana, além de seis cidadãos sírios. O Irã responsabilizou Israel pelo ataque e prometeu retaliar Tel Aviv pela agressão.


Geral Rádio Nacional – Rio de Janeiro 14/04/2024 - 12:20 Daniella Longuinho/ Suzana Guimarães Tatiana Alves Conflito no Oriente Médio Irã Israel domingo, 14 Abril, 2024 - 12:20 1:38

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-04/brasil-pede-esforco-para-conter-escalada-de-tensao-no-oriente-medio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp