JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
15/04/2024 às 16h01min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h01min

Belgo leva à Agrishow soluções tecnológicas para impulsionar produtividade na pecuária de corte e evitar prejuízos na lavoura

Viviane Righetti Passerini
Crédito: divulgação

Junto à startu Instabov, a Belgo Arames desenvolve um sistema de geolocalização de bovinos que contribui para o monitoramento remoto do rebanho, com segurança e rapidez. Soluções como a tela Belgo Javaporco, para proteção de lavouras contra invasão de animais exóticos, e novos acessórios para cerca elétrica, arame liso e currais de cordoalha também estão entre as novidades no evento. 

O necessário avanço da produtividade na pecuária de corte envolve a implementação de novas e modernas soluções que tragam mais produtividade, segurança e transparência nos processos e manejo dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo. E é neste intuito que a Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames de aço, apresentará na Agrishow a tecnologia Instabov, para monitoramento do comportamento dos animais. A feira acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 

"Dados de inteligência de rebanho como geolocalização, número de passos, deslocamento diário e mapa de calor são fornecidos e transformados em informação para auxílio de tomada de decisão na propriedade. Essa leitura permite avaliações sobre onde investir em pastagem, dados de saúde, dados reprodutivos de touros, dentre outros parâmetros que associados permitem que o produtor(a) possa ter a gestão da sua empresa rural na sua mão, via aplicativo instalado no smartphone.", explica Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo. "Com essas informações atualizadas, o produtor pode investir em pastagem para o aumento de peso dos bovinos, otimizar o uso do terreno da fazenda, verificar qual animal aparenta ter problemas de saúde, se os machos estão ativos ou não na estação de monta, além de avaliar a qualidade da reprodução dos animais", comenta Vianna. 

O sistema inclui uma antena instalada na propriedade, com alcance de 10 quilômetros, o que representa em torno de 31 mil hectares, que capta os sinais digitais emitidos por coleiras colocados nos bovinos. As atualizações são feitas a cada 10 minutos, o que facilita seu uso no ambiente rural. 

Consequentemente, a tecnologia simplifica e melhorar a qualidade de trabalho dos(as) pecuaristas, pois otimiza o tempo dos funcionários no campo e até reduz o nível de estresse dos animais durante o manejo, reduzindo os custos da produção. 

Lavoura protegida – Na linha de proteção da lavoura, a Belgo também levará à Agrishow a cerca pronta Belgo Javaporco. Com tecnologia e design diferenciados, ela resolve um dos maiores problemas dos produtores rurais: a invasão de animais silvestres e exóticos (javaporco, javali, porco do mato e outros animais). "A cerca Javaporco é aliada dos produtores. Ela possui alta resistência ao impacto de animais silvestres devido ao inteligente espaçamento dos fios e à camada pesada de zinco, o que a torna uma cerca de alta performance e que efetivamente protege as lavouras, além de ser de fácil manuseio e instalação", explica Guilherme Vianna. 

Mais lançamentos - Também para contribuir para a produtividade da pecuária, a Belgo lançará na Agrishow três isoladores para cerca elétrica e mais acessórios para produção de cercas elétricas, cercas de arame liso e currais de cordoalha. "As cercas elétricas são cada vez mais utilizadas pelos(as) pecuaristas para manejo dos pastos e produção intensiva. Estamos atentos às necessidades e ampliamos nosso leque de opções", complementa o gerente. 

Toda o portifólio de produtos da empresa estará em exposição no estande, com destaque para a família de cercas prontas e o arame liso Belgo Z-700, desenvolvido para contenção de qualquer tipo de animal em terrenos planos ou pouco acidentados; e o arame farpado Motto, com altíssima resistência à corrosão, sendo ideal para cercas de contenção em terrenos acidentados, litorâneos e alagadiços, aguentando carga de ruptura de até 350 kgf de animais de médio e grande porte – além de manter a cerca facilmente esticada sem a necessidade de muitos mourões e estacas. 

Anote na agenda: Belgo Arames na Agrishow 

Onde: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, KM 321 – Ribeirão Preto, SP 

Quando: de 29 de abril a 03 de maio de 2024 

Horário: das 8 horas às 18h (horário de Brasília) 

Sobre a Belgo Arames    

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp