JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/04/2024 às 03h55min - Atualizada em 17/04/2024 às 03h55min

Sigo pautado pelo comprometimento do meu trabalho”, revela o advogado baiano, Daniel Oliveira especialista em Direito do Consumidor

O profissional está expandindo a sua área de atuação em São Paulo

Por Van Carvalho
Divulgação

O advogado baiano e especialista em Direito do Consumidor Daniel Oliveira ressalta a importância da conscientização dos consumidores sobre seus direitos e a necessidade de estarem bem informados para fazê-los valer. 


Foi defendendo essa tese, que ele acaba de fincar bandeiras na capital paulista, com o deferimento de OAB Suplementar pela Seccional de São Paulo uma das maiores cidades da América Latina. 


Com mais de 13 anos de carreira no atual mercado baiano, o fato é que Daniel Oliveira possui vasta experiência no Direito do Consumidor e ênfase nos direitos do passageiro aéreo, tudo isso possuindo uma fidelização com inúmeros clientes na Bahia, ele destaca as orientações valiosas para os consumidores que buscam garantir uma experiência de compra segura e satisfatória. “Sigo pautado pelo comprometimento do meu trabalho e na busca do êxito em nossas ações. Esse é o propósito de poder levar nosso profissionalismo para outras importantes praças”, disse ele.


Vale lembrar da importância de verificar a reputação do vendedor ou plataforma de vendas por meio de avaliações e comentários de outros consumidores. Além disso, ressalta a necessidade de manter registros detalhados de todas as transações realizadas, incluindo comprovantes de pagamento, registros de conversas com o vendedor e confirmações de compra. Esses documentos podem ser importantes em casos de disputas ou problemas com a compra.


Existe também o direito que os consumidores tem, de desistir da compra em até sete dias após o recebimento do produto, sem a obrigação de justificar a decisão, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

Esse direito, conhecido como direito de arrependimento, é particularmente relevante para compras online, onde os consumidores não têm a oportunidade de avaliar pessoalmente o produto antes da compra.


Com tudo, desde o início, o Código de Defesa do Consumidor vem tendo mais destaque na mídia, formas de como o Direito do Consumidor atua, fazendo com que o consumidor possa cada dia mais saber sobre seus direitos. O próprio Código de Defesa do Consumidor ele traz a preocupação de mostrar a parte preventiva, bem como também traz o respaldo jurídico com alguma infração ou dano cometido ao consumidor e suas repercussões legais.


Dessa forma, Daniel continuará com os seus atendimentos simultaneamente em Salvador e agora em São Paulo. Especialmente em transações comerciais, com o crescente uso das compras online e serviços prestados nesse formato e também de modo físico. 





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp