24/07/2020 às 15h00min - Atualizada em 25/07/2020 às 14h42min

Solução completa em saúde, laboratório reforça portfólio com novidades em 2020

Teuto compartilha novas apresentações em seu catálogo neste primeiro semestre do ano

DINO
Laboratório Teuto

O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, é solução completa em saúde e destaque no setor farmacêutico. No primeiro semestre de 2020, o Teuto apresentou o lançamento de oito produtos que levam a marca do laboratório, com sua cultura de qualidade, integridade e alta performance. Entre as apresentações, se destacam o Biolágrima, lubrificantes que proporciona uma alta hidratação e conforto visual e a Valsartana, medicamento utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio.

"De janeiro a junho de 2020 tivemos além dos lançamentos propriamente ditos, realizamos também alguns relançamentos importantes para a companhia e para o mercado, assim como inclusão e substituição de apresentações." explica Lorraine de Oliveira Silva, farmacêutica, analista de mercado do Teuto.

Recentemente, a companhia alcançou a marca de 16 produtos considerados como "medicamentos/Apresentações de referência", segundo a Anvisa. A companhia possui 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, medicamentos referência, genéricos de marca (similares equivalentes - EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Confira os abaixo os últimos lançamentos da empresa:

NEOMICNA + BACITRACINA
Nº de MS: 1.0370.0521.004-0 e Nº de MS: 1.0370.0521.002-4
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas "dobras" da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas (como úlceras na pele) e nas queimaduras de pele. O sulfato de neomicina + bacitracina zíncica também é indicado para prevenir infecções de pele e/ou de mucosas após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas. As pomadas genéricas estão disponíveis nas concentrações 15g e 50g. Posologia e contraindicações: vide bula.

VALSARTANA
Nº de MS: 1.0370.0720.006-9
O produto é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual. A redução da pressão arterial para valores normais diminui o risco de desenvolvimento destas doenças. A Valsartana pode também ser usada para tratar pessoas que sofreram um ataque cardíaco (infarto do miocárdio) para melhorar a sobrevida e reduzir problemas cardíacos. O medicamento genérico, de venda sob prescrição médica, está disponível em caixa com 30 comprimidos revestidos de 80mg. Este medicamento é contraindicado para uso por lactantes e mulheres grávidas sem orientação médica. Posologia e contraindicações: vide bula.

VALPROATO DE SÓDIO
Nº de MS: 1.0370.0465.005-5
Epilepsia: valproato de sódio é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises. Também é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos no tratamento de quadros de ausência simples e complexa em pacientes adultos e crianças acima de 10 anos, e como terapia adjuvante em adultos e crianças acima de 10 anos com crises de múltiplos tipos, que inclui crises de ausência. O medicamento genérico está disponível na concentração e forma farmacêutica xarope 250mg/5mL, frasco contendo 100mL. Posologia e contraindicações: vide bula.

BIOLÁGRIMA
Nº de MS: 8.010.251.182-8
Biolágrima são gotas umectantes e lubrificantes que proporcionam uma alta hidratação, melhorando assim o conforto visual e o uso das lentes de contato. Deve-se aplicar uma ou duas gotas na parte interna da lente antes de colocar no olho. O produto, solução para uso oftalmológico, possui o Hialuronato de Sódico como princípio ativo na concentração de 0,10% em frasco de 15ml, com o prazo de validade de 36 meses. Não deixar qualquer superfície entrar em contato com o bico gotejador do frasco para evitar contaminação. Antes de utilizar qualquer medicamento oftálmico, informe o seu médico de que é um usuário de lentes de contato. Contraindicações e posologia: vide folheto.

CLINDAMICINA
Nº de MS:1.370.0471.001-5
O cloridrato de clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: (1) do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões); (2) da pele e partes moles (infecção da pele e tecidos próximos, como os músculos, tendões, etc.); (3) da pelve (região inferior do abdome) e trato genital feminino (útero, trompas, ovário e vagina); (4) de dente; (5) nos ossos e articulações (conhecidas popularmente como juntas). Este medicamento genérico se encontra disponível em cápsula com 16 unidades na concentração de 300 mg. Posologia e contraindicações: vide bula.

OXACILINA
Nº de MS:1.0370.0282.008-5
A oxacilina sódica é indicada no tratamento de infecções por estafilococos produtores de penicilinase, sensíveis à droga. Estudos bacteriológicos deverão ser realizados inicialmente para se determinar os organismos causadores e sua sensibilidade à oxacilina. A oxacilina sódica pode ser usada antes da avaliação dos resultados dos testes laboratoriais para se iniciar a terapia em pacientes com suspeita de infecção estafilocócica (estafilococos produtores de penicilinase). A oxacilina sódica deve ser usada somente em infecções causadas por estafilococos produtores de penicilinase. Não deve ser administrada em infecções causadas por organismos sensíveis a penicilina G. Este medicamento genérico se encontra disponível em pó injetável 500mg com 50 frascos sem diluente. Posologia e contraindicações: vide bula.

CEFTRIAXONA DISSÓDICA
Nº de MS: 1.0370.0712.003-0
Este medicamento é usado para tratar infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona. Este medicamento genérico está disponível em pó para Solução Injetável IM - 1g + amp. dil. 3,5mL. Posologia e contraindicações: vide bula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

58.1%
16.3%
0%
7.0%
4.7%
2.3%
0%
2.3%
0%
0%
2.3%
7.0%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp