JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/07/2020 às 15h52min - Atualizada em 28/07/2020 às 04h03min

Projeto Van Solidária reforça campanha de educação e informação para áreas vulneráveis na luta contra a Covid-19

Rede de Supermercados DIA e projeto VAN SOLIDÁRIA se unem na iniciativa JUNTOS PELO BEM! Além da distribuição de mais de 800kg de alimentos, material de higiene e cobertores, iniciativa leva informação qualificada sobre higienização pessoal e de alimentos e descarte de resíduos. Objetivo é combater as fake news e colaborar com a prevenção à covid-19 pelas comunidades vulneráveis.

DINO
https://we.tl/t-j09LurNufT

Neste momento em que as pessoas começam a sair do isolamento, mas os números de infectados e mortos pela Covid-19 não dão sinais de arrefecimento, uma campanha de informação está ajudando as comunidades a enfrentar a pandemia: a Rede de Supermercados DIA e projeto VAN SOLIDÁRIA estão promovendo a iniciativa JUNTOS PELO BEM!, que ajuda comunidades vulneráveis no entorno das lojas do DIA com doação de alimentos, álcool gel, produtos de higiene e cobertores, aliada a ações de informação para combater as fake news sobre a doença e esclarecer a população sobre a importância do uso de máscaras, da higienização das mãos e de alimentos, e do distanciamento social, além do descarte apropriado de resíduos nesse período de pandemia. Dessa forma, a campanha colabora com a prevenção das pessoas que vivem nessas comunidades, com informação qualificada e útil na rotina diária, que pode salvar vidas.

A Van Solidária circula pelas regiões em que lojas do DIA realizaram, na semana passada, a campanha entre seus clientes para doações, promovendo a cooperação entre as pessoas de uma mesma área.

Após uma semana inteira de participação dos clientes do DIA, com doações de mais de 800 quilos de alimentos e produtos de higiene, além de cobertores pela rede de supermercados, a iniciativa está realizando entregas dos itens nos seguintes dias:

24 de julho - Jd São Francisco, às 11h30
Associação Fênix do Morumbizinho
Rua Morumbizinho, 86

25 de julho - Comunidade Mário Cardim, às 11h30
R. Dr. Mario Cardim 66 - Vila Mariana

03 de agosto - Vila Clara, às 11h30
R. Luis Vicente de Simoni com Rua Monte Real

Entre os dias 13 a 17 de julho, a campanha concentrou-se nas lojas do DIA, junto aos clientes e, dessa forma, busca causar impacto social positivo nas comunidades locais.

Agora é o momento de percorrer as comunidades nas regiões destas lojas para as ações de doação e conscientização da população.

"É papel de todas as empresas criar ações que gerem impacto social positivo, não apenas durante a pandemia, mas como plataforma de sustentabilidade", frisa Ricardo de Assumpção, coordenador da VAN Solidária e diretor executivo da Grape Global Eco.

O Van Solidária, projeto criado pela GRAPE/Global Eco que promove entregas de cestas básicas, quentinhas e produtos de higiene a famílias que vivem sob extrema vulnerabilidade na Região Metropolitana de São Paulo - RMSP, vem atuando desde abril, também colaborando com instituições de saúde.

"Em um momento tão sensível para toda a humanidade, o DIA Brasil entende que é um dever ajudar quem mais precisa. Estamos juntos com o Van Solidária desde o início da pandemia e ao apoiar essa nova fase do projeto reforçamos nosso papel de levar um pouco mais de conforto para a população mais vulnerável. Esperamos que cada produto doado faça, verdadeiramente, a diferença na vida das pessoas", afirma Marcelo Maia, Presidente Executivo do DIA Brasil

Para imagens das ações do projeto Van Solidária, acesse: https://we.tl/t-j09LurNufT



Website: https://we.tl/t-j09LurNufT
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp