JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/04/2024 às 19h32min - Atualizada em 30/04/2024 às 00h00min

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Relatório apresentado pela Cepal aponta que o custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

agenciabrasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2024-04/cerca-de-43-milhoes-de-pessoas-passam-fome-na-america-latina-e-caribe













O custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.



A informação está num relatório apresentado nesta segunda-feira (29) pela Cepal, o braço da ONU para América Latina e Caribe e outras entidades ligadas a organização como a FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação,



Notícias relacionadas:

Segundo a entidade, desde o início da pandemia da covid-19, o número de pessoas que sofrem com a fome aumentou.



Hoje, no mundo, são 800 milhões nessa condição; 150 milhões a mais em relação a 2020. Só na América Latina e no Caribe, 43 milhões de pessoas passam fome.



De acordo com a FAO, são necessárias várias ações para acabar com a fome e desnutrição na região, como explicou o representante da organização, Mario Lubetkin.



Segundo Mario Lubetkin, ações como essas podem custar aos países cerca de 1,5% do PIB, ou seja, de toda a riqueza produzida.



Ao passo que o custo pela falta de ação contra esses problemas é muito maior.



Segundo o relatório, as causas disso vão desde os impactos econômicos sobre os sistemas de saúde até questões relacionadas à perda de produtividade.



A crise climática, segundo o relatório, também influência fortemente a insegurança alimentar e nutricional na região.



Por isso, medidas de financiamento climático poderiam antecipar ações para evitar efeitos negativos sobre a produção agrícola, com a seca provocada pelo El Niño. E seguros contra quebra de safra poderiam promover um novo plantio e minimizar a falta de alimentos.


Direitos Humanos Brasília Mais de 24 milhões de pessoas deixaram de passar fome no país Fome severa atinge mais de 48,2 milhões de pessoas na África Oriental Livro aponta papel da ciência brasileira no combate à fome 29/04/2024 - 19:32 Roberta Lopes / Liliane Farias Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional Fome Desnutrição ONU segunda-feira, 29 Abril, 2024 - 19:32 160:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2024-04/cerca-de-43-milhoes-de-pessoas-passam-fome-na-america-latina-e-caribe
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp