JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/05/2024 às 17h56min - Atualizada em 02/05/2024 às 17h56min

DAIKIN celebra 100 anos como inauguração de Centro de Treinamento

Como parte das celebrações do seu centenário, comemorado neste ano, a fabricante japonesa de equipamentos de ar-condicionado Daikin, que está presente há 13 anos no Brasil, inaugurou no dia 25 de abril, na capital baiana, seu terceiro Centro de Treinamento e Showroom - o primeiro desta magnitude na Região Nordeste. O evento contou com a presença de cerca de 80 convidados, entre eles, profissionais de empresas parceiras, setores clientes e representantes de órgãos locais. O CT está localizado na Rua Rio Grande do Sul, 55, em Pituba, Salvador/Ba.

Por : Jhonatabiths - Jbn Bahia


O evento foi aberto com considerações de porta-vozes da Daikin, que na oportunidade apresentaram o momento atual da fabricante no mundo e no Brasil. Os participantes puderam ainda, conferir novidades e tendências de soluções para climatização, equipamentos de ar-

condicionado que contam com tecnologia de ponta, apresentando como diferenciais, alta eficiência energética, baixo impacto ambiental, requisitos que garantem adequada qualidade do ar interno e conforto – além de automação e fácil monitoramento de sistemas.

"A Daikin busca constantemente melhorar a qualidade do ar e a eficiência de seus equipamentos, revelando seu compromisso com a saúde e o meio ambiente ao fabricar produtos de menor impacto ambiental, como os aparelhos de ar-condicionado com fluido refrigerante R-32. Quero ainda enfatizar a importância dos esforços dos colaboradores brasileiros neste momento de expansão da companhia no país", destaca o presidente da Daikin Brasil, Roberto Yi.

O Centro de Treinamento de Salvador foi estruturado em dois ambientes, esses dedicados à exposição de produtos e ao centro de treinamento. Além de uma área de rooftop.

O primeiro ambiente é o showroom de soluções para linhas residenciais e comerciais da Daikin, focado em atividades regulares de apoio a vendas, na qualidade do ar interno (QAI) e em soluções de controle. No showroom também será destacada a importância e os diferenciais dos filtros de ar produzidos e comercializados pela AAF, uma empresa do grupo Daikin, além de controles de automação que permitem controlar os equipamentos remotamente.

O segundo ambiente do CT é dedicado a treinamentos técnicos e é composto por duas salas com 20 lugares cada, onde serão ministrados os cursos sobre instalação, manutenção e operação de todas as linhas de produtos da empresa.

"Este novo Centro de Treinamento marca uma expansão significativa para a Daikin, consolidando seu compromisso com o mercado brasileiro e destacando sua missão de oferecer excelência em climatização e tecnologia.

A escolha estratégica de Salvador como sede deste CT, reflete o potencial de crescimento da região e a necessidade de qualificação especializada em climatização, facilitando a logística de deslocamento de profissionais da região nordeste, e economia de tempo e de despesas", detalha Milton Bello, gerente de vendas de VRV/Applied Rio de Janeiro e Nordeste.

Júlio Passos, Diretor Comercial da Daikin da área residencial, destacou em sua apresentação a eficiência energética dos equipamentos de ar-condicionado quando relacionada ao IDRS - Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal, que reúne critérios de avaliação estabelecidos pelo INMETRO na Etiqueta Nacional de Consumo de Energia: “A Daikin disponibiliza ao mercado produtos com o que há de melhor em tecnologia e eficiência. Os equipamentos não apenas possuem o índice classe A, como superam também o índice mínimo estabelecido para o novo critério, que é de 5,5, chegando a até 8,3 nos produtos das linhas Split e Multi com R-32”.

A área de treinamentos Daikin, já realizou treinamentos para mais de 12 mil profissionais, é comandada por Genivaldo Rosa, gerente de treinamento da Daikin, possui uma programação anual para os seus centros de treinamentos, com cursos semanais, que têm duração variando entre dois e cinco dias. O primeiro treinamento do CT Salvador acontecerá no próximo dia 06 de maio. A agenda completa, valores, inscrições e pré-requisitos dos cursos estão disponíveis no site https://www.daikin.com.br/profissionais/agenda-treinamentos.

"Para o processo de capacitação de mão de obra, o CT conta com modernos equipamentos. São quatro Sistemas VRV (Volume de Refrigerante Variável), com toda a automação embarcada, dois Chillers Modulares Conforto, para os treinamentos IOM (Input/Output Modules, ou Módulo de Entrada/Saída), um Chiller Bomba de Calor, para treinamentos em aquecimento de água, além de equipamentos split e multisplit, com gás R32 e controle wifi, e do Sistema SKyAir, com controle via Reiri (sistema de automação inteligente)", relata Genivaldo.

O prédio é climatizado com o sistema VRV (Volume de Refrigerante Variável), um sistema inteligente, integrado por controles de automação, com monitoramento e comando total via web.

Marcaram presença no evento representantes dos órgãos locais, CREA BA, CRT, Instituto Federal da Bahia, Instituto de Arquitetura do Brasil – região Bahia e SENAI Cimatec, SINDRATAR.

A inauguração contou com a apresentação cultural baiana, Os Kannibais Balé, comandado por Bira Jackson, percussionista da banda Olodum, que animou o ambiente com muita musicalidade.

  

Sobre a Daikin

Fundada em 1924, em Osaka, no Japão, a Daikin é uma das companhias líderes globais do segmento de HVAC-R, possuindo mais de 85 mil colaboradores distribuídos em mais de 160 países. A empresa apresenta uma linha completa de ar-condicionado, desde modelos residenciais até industriais.

Desde 2011 no Brasil, a companhia tem continuamente expandido suas atividades, focando na entrega de soluções de climatização e alta tecnologia, eficiência energética e baixo impacto ambiental para todos os tipos de ambientes – industriais, comerciais e residenciais.

No Brasil, conta com um parque fabril em Manaus (AM), escritório em São Paulo, filiais em Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília, que apresentam todas as linhas de produtos e soluções da empresa. A multinacional também conta com três Centros de Treinamentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, dedicados à capacitação de profissionais e treinamento de equipes técnicas de todo o país.

Mais informações institucionais podem ser conferidas na página da Daikin Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp