JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/05/2024 às 20h01min - Atualizada em 02/05/2024 às 20h01min

Governo do Estado oferece serviços durante ato em homenagem aos trabalhadores no Farol da Barra

- Jbn Bahia
Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Estavam presentes as secretárias da Educação em exercício, Rowenna Brito, da Saúde, Roberta Santana, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, o secretário do Turismo, Maurício Bacelar, e a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Camila Batista.

No período da tarde, estão programadas apresentações das bandas Adão Negro e Psirico, patrocinadas pela Superintendência Estadual de Fomento ao Turismo (Sufotur).

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Sobre o 1º de maio

A celebração do dia do trabalhador remonta ao final do século XIX, quando trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, realizaram uma grande greve geral demandando a redução da jornada de trabalho para oito horas diárias. No Brasil, o 1º de maio começou a ganhar importância no final do século XIX.

O dia mundial do trabalhador e da trabalhadora é um espaço para comemorar vitórias e promover reivindicações de melhorias para o conjunto da classe trabalhadora. A formulação de políticas públicas que possam garantir melhores condições para os trabalhadores são base para consolidação de um governo popular, em especial, com a retomada da política de valorização do salário mínimo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp