JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/07/2020 às 11h12min - Atualizada em 11/08/2020 às 15h33min

Festival de Cinema de Bento Gonçalves inova com live da Cerimônia de Premiação 2020 com a apresentadora e atriz internacional Cris Lopes e Sandro Giordani

Em virtude da pandemia, a 5a. edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves foi realizada online com programação aberta ao público na internet. Foram realizadas lives com jurados, sala de vídeo com exibição dos filmes selecionados, live "Encontro com Diretores do Audiovisual" e a live da Cerimônia de Premiação com a apresentadora e atriz de cinema Cris Lopes que entrevistou os diretores indicados e comentou todos os filmes do festival.

DINO
http://www.facebook.com/crislopesoficial
Atriz e apresentadora Cris Lopes e diretor do festival Sandro Giordani

Em meio à pandemia, o Festival de Cinema de Bento Gonçalves inovou e levou programação online ao público através de diversas lives. Dia 18/07, foi realizada a live de Premiação transmitida na página do Facebook do Festival e foram apresentadas as obras vencedoras. A apresentadora e atriz internacional premiada Cris Lopes brilhou com uma impressionante apresentação da cerimônia online, fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual no Brasil e no exterior.

O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 5ª edição recebeu 37 inscrições de obras nos segmentos: curta-metragens, documentários e ficções, nacionais e internacionais. Desde a primeira edição, o festival trouxe a Bento Gonçalves o que não tinha até aquele momento e possibilitou a valorização das iniciativas do audiovisual realizadas na região, a nível nacional e mundial.

Após a análise inicial e dos quesitos realizados pela curadoria do festival foram selecionados 9 filmes para participar da avaliação final e premiação.

Importante salientar a participação do Produtor Moreno de Franceschi que atuou como Jurado nesta edição analisando as obras internacionais.

As obras selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação, bem como pela participação dos diretores dos filmes nas lives e as emoções que nortearam a criação de suas respectivas obras.

A abertura do Festival ocorreu dia 15/07 com a live de Abertura e apresentação do Vinho Oficial desta edição do festival. O Malbec 2019 da Videiras Carraro encantou a atriz e apresentadora Cris Lopes e foi merecedor de elogios pela qualidade do vinho.

Dia 16/07 foi realizada a live direto do Trento na Itália com a participação de Alberto Battocchi da Trentino Film Commission e à noite a live "Encontro com Diretores(as) do Audiovisual" com entrevistas realizadas pela atriz Cris Lopes, onde os diretores indicados em todas as categorias comentaram detalhes de seus filmes. Foi um momento maravilhoso e de emoções.

Dia 17/07 às 20 h e 18/07 às 15 h houve a exibição dos filmes selecionados na página do facebook do Festival de Cinema de Bento Gonçalves. Para preservação das obras após a exibição das mesmas foi realizado a exclusão dos vídeos. No dia 18/07 às 19h foi o grande momento de premiação e encerramento do 5º Festival de Cinema de Bento Gonçalves.

A apresentação dos vencedores foi feita por Sandro Giordani, Responsável pelo Festival, e Cris Lopes, Atriz internacional de cinema premiada e Apresentadora de tv e eventos, que com brilhante atuação soube conduzir o momento mágico para os selecionados do festival.

Os Premiados

Os prêmios de Ficção Nacional de Melhor Filme e Direção foi para o filme EntreOlhares do diretor Ivann Willing.
Melhor Roteiro para A Floresta de Malu do diretor André Grejio de Alencar.
Melhor Fotografia para O Canto do Sabiá da diretora Amanda Mergulhão Ferrari.
Melhor Ator para Daniel Satti em EntreOlhares. Melhor Atriz para Marina Azze em EntreOlhares.
Menção Honrosa de Roteiro para O Fantasma do General do diretor Humberto Petrarca.
Menção Honrosa de Fotografia para Veraneio do diretor Nelson Diniz.
Documentário Nacional foi premiado Melhor Roteiro para Imagens de Um Sonho do diretor Leandro Olimpio.

Em Ficção Internacional foram premiados: Melhor filme para Chateau Sauvignon terroir do diretor D.M. Night Maire dos Estados Unidos e o Melhor Roteiro para o filme #quarantine do diretor Nikita Chisnikov da Federação Russa / Rússia.

Sandro Giordani, responsável pelo Festival, lamenta "não foi possível reunir a equipe dos filmes selecionados e demais apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas e premiadas, mas esperamos para a próxima edição estarmos todos presentes em um momento de retomada da vida social e do audiovisual".



Website: http://www.facebook.com/crislopesoficial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp