JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/05/2024 às 01h52min - Atualizada em 08/05/2024 às 01h52min

‘Duplamente Original’, lançamento da Companhia do Pagode, chega às plataformas digitais, nesta sexta-feira (10)

Álbum traz releituras de hits que marcaram a trajetória de sucesso do grupo baiano

Por Van Carvalho
Divulgação


 

Seguindo o exemplo de ‘Boquinha da Garrafa’, composta por Willys e Eleonor Sacramento, que ganhou uma nova roupagem na versão do MC GW, no final do ano passado, a Companhia do Pagode lança nesta sexta-feira, 10, em todas as plataformas digitais, o álbum ‘Duplamente Original’, com releituras de sucessos que marcaram a trajetória da banda. 


Parte viva da história da música na Bahia, a Companhia do Pagode está se apresentando desde outubro do ano passado em sua formação original, encabeçada por Diumbanda e Negão Jamaica. Os músicos estão empolgados com o primeiro lançamento do ano, o álbum ‘Duplamente Original’, que reúne os hits ‘Boquinha na Garrafa’, ‘Bicicletinha’ (Dito, Paulinho Levi e Cal Adan), ‘Maxixe’ (Aranda Junior, Robson Lima e Rui Lima), ‘Dança da Ondinha’ (Allan, Alex e Raimundo Castro), ‘Na Dança do Strip-tease’ (Toinho do Vale, Legeu e Paulinho Levi), ‘Psiu Psiu’ (Edybinho e Petrônio), ‘Sopa de Letra’ (Zeca Brasileiro, Sérgio Rocha, Sandro Souza e Kiko Dorea), ‘Dança do Cachorrinho’ (Marcio Luit), Robô (Nando  Santana) e ‘Dança do Canguru’ (Adson Tapajós, Zeca Brasileiro , Sérgio Rocha, Cal Adan e Robson Nonato); além da música lançada recentemente, ‘Empina o bumbum’, composição de Duller que agitou o verão pelos quatro cantos do país onde se apresentaram.


O novo trabalho tem supervisão dos gestores da carreira da banda: Milton Menezes e Alex Ferreira, que escolheram com cuidado o repertório e o título da obra. Além dos próprios cantores, Diumbanda e Negão Jamaica, que se dedicaram em tempo integral na construção de ‘Duplamente Original’. “Estamos numa expectativa grande com esse lançamento. A Companhia quer levar alegria para o povo brasileiro”, destacou Diumbanda. “Como costumo dizer: conversa de malandro não faz curva, 19 não é 20, escrever eu sei, só me faltava a caneta, mas agora temos! Companhia do Pagode duplamente original com Diumbanda e Negão Jamaica. Vamos nessa, em cimaaaaaa!”, completou com seus bordões. 

“Para quem curte a Companhia desde sempre, estamos preparando um trabalho com releituras bacanas e que vão de ‘Psiu, Psiu’ a ‘Boquinha da Garrafa’, além de tantas outras que fizeram parte da história da banda. Vai ser incrível”, avisou Negão Jamaica. 

 

Sobre a Companhia do Pagode 

 

A banda foi criada em 1994 e teve Diumbanda como primeiro vocalista. O cantor levou o grupo para o topo das paradas do sucesso da época. Em 1995, a Companhia viveu seu auge com a música "Boquinha da Garrafa". Foram milhões de discos vendidos, participações especiais nos maiores programas das principais emissoras de TV do país, shows lotados e disco de platina pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), com o CD “Na Dança do Strip-tease”.


Negão Jamaica deu sequência a este sucesso. O cantor começou como músico do grupo, tocando tamborim e fazendo back vocal. E com a saída de Diumbanda, em 1997, assumiu o posto para capitanear a Companhia e conquistou o disco de ouro com o álbum ‘Companhia do Pagode Ao Vivo’, com mais de 150 mil cópias vendidas em uma semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp